Topo

Libertadores - 2019

Jean diz que São Januário pode se tornar a 'casa' do Flu na Libertadores

Jean espera que a torcida do Fluminense compareça em bom número a São Januário - Dhavid Normando/Photocamera
Jean espera que a torcida do Fluminense compareça em bom número a São Januário Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2013 15h05

As reformas no Maracanã e a interdição do estádio Engenhão obrigaram o Fluminense a alterar o local de sua última - e decisiva - partida pela fase de grupos da Libertadores. Um acordo com a diretoria do Vasco permitiu que o duelo contra o Caracas-VEN, nesta quinta-feira, às 22h, mudasse para a arena vascaína. O volante Jean diz que a pressão sobre o adversário dependerá da postura da torcida, mas acredita que a Colina Histórica poderá se tornar a 'casa' do Flu por algumas horas.

"Acredito que vai depender um pouco da torcida, se estiver lotado, cheio, vira pressão. Se antes do jogo não for [a casa do Flu], durante a partida vai ser. Esperamos que eles compareçam. Passando essa força pra gente, vamos demonstrar em campo que, nesses 90 minutos, podemos chamar São Januário de nossa casa", declarou o camisa 7 do Fluminense.

Em 2013, o Fluminense mandou dois jogos no estádio do Vasco, ambos pelo Campeonato Carioca. Nas vitórias sobre Duque de Caxias e Macaé, o público presente foi inferior a quatro mil pessoas, somando as duas partidas. A expectativa é de que o apelo do jogo pela Libertadores mude o cenário. O time das Laranjeiras precisa de apenas um empate para avançar às oitavas de final da Libertadores.

Interesse da Roma
Com seis jogadores brasileiros em seu elenco, a Roma estaria interessada em aumentar a lista. Nos últimos dias, jornais italianos noticiaram o interesse do clube da capital no volante Jean. O Fluminense desmentiu qualquer proposta e declarou que irá exercer a prioridade de compra de mais 50% dos direitos econômicos do jogador, que atualmente pertencem ao São Paulo. O atleta disse que ouviu boatos sobre o possível interesse, mas diz que a cabeça está apenas no time das Laranjeiras.

"Fico sabendo, tenho pessoas que trabalham para mim e normalmente vai direto para elas. Procuro me concentrar no Fluminense, como sempre fiz em qualquer clube. Fico feliz, é um reconhecimento, quem não gosta de ser valorizado? Mas fica fora de campo, dos treinamentos, procuro essa Libertadores que é o sonho de todo tricolor. Se por ventura acontecer algo, as pessoas que trabalham para mim vão estar mais por dentro, meu foco é o Fluminense"