Topo

Libertadores - 2019

Alessandro evita falar do Boca, mas torce para que Riquelme jogue

Alessandro marca Riquelme durante lance da final da Copa Libertadores de 2012 - Alejandro Pagni/AFP
Alessandro marca Riquelme durante lance da final da Copa Libertadores de 2012 Imagem: Alejandro Pagni/AFP

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 12h09

A poucos dias de dois jogos decisivos, Alessandro foi muito questionado a respeito dos próximos compromissos do Corinthians no Paulista e na Libertadores, mas preferiu ater-se à Ponte Preta. “Escorregadio” quando questionado sobre o Boca, o lateral disse, no entanto, torcer para que Riquelme possa estar em campo na próxima semana.

“Não dá pra dizer se é boa ou má notícia [o problema de Riquelme]. Eu não gostaria que nenhum atleta ficasse fora por lesão. Ele vai querer estar em um jogo contra nós. Que ele possa se recuperar e estar com a equipe dele. Se vai ser positivo ou negativo a gente vai ver”, disse Alessandro, ignorando as possíveis complicações de um confronto com o meia.

Riquelme sentiu dores em uma das coxas no último domingo, no empate do Boca com o Belgrano, pelo Campeonato Argentino. A situação real do meia ainda está indefinida, e ele pode desfalcar sua equipe ao menos no jogo de ida, em La Bombonera, na próxima semana.

A análise sobre a participação de Riquelme, porém, foi a única de Alessandro a respeito dos argentinos. O capitão de honra alvinegro preferiu focar seu discurso no confronto com a Ponte Preta, no próximo fim de semana, e exaltou a importância do Estadual.

“Futebol é tão rápido, tão curto, que o que a gente mais vai fazer é preparar para o Paulista. A gente acaba focando muito o Boca, a Libertadores, e acaba deixando de lado o Paulista. A gente sabe o quanto é difícil jogar em Campinas, a Ponte é uma equipe teve uma regularidade muito grande. Tem de pensar exclusivamente neste jogo”, disse Alessandro.