Topo

Libertadores - 2019

Fábio Aurélio sente a coxa e pode seguir fora de lista da Libertadores

Lateral pode ficar fora por baixas na defesa e desconforto muscular na coxa direita - Lucas Uebel/Preview.com
Lateral pode ficar fora por baixas na defesa e desconforto muscular na coxa direita Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2013 14h17

As mudanças na lista de inscritos do Grêmio na Libertadores ainda estão indefinidas. E Fábio Aurélio, antes favorito a uma vaga, perdeu força. Primeiro pela baixa na defesa, com Werley lesionado. E segundo, por um novo problema muscular do lateral esquerdo, que diante do Juventude atuou como meia.

O primeiro ponto faz crescer a chance de Gabriel, recém contratado junto ao Lajeadense, ganhar chance e ser inscrito. O nome dele também se justificaria pelas dores no joelho direito de Cris, que não atuou no sábado e já havia sido preservado em outro momento.

“Tem a questão da defesa, onde dois jogadores se recuperam e posso perder outro no julgamento [em virtude da confusão pós-jogo com o Huachipato]. O domingo vai ser para pensar”, comentou Vanderlei Luxemburgo após a partida em Caxias do Sul.

Os jogadores de futebol costumam ostentar modernos e luxuosos carros. Meia do Grêmio, Elano não é muito diferente. Mas ele também nutre um gosto por carros antigos. Mesmo assim, o gremista se desfez de uma relíquia de 40 anos para ajudar um projeto social de Rio Claro, cidade do interior de São Paulo. LEIA
É natural que o time da casa tenha apoio da torcida. No caso do Grêmio, na próxima quarta-feira, tal regra pode se inverter. Tentando mudar o clima tenso após a eliminação no Campeonato Gaúcho, o clube prepara o elenco para pressão mesmo atuando na Arena. LEIA
Vanderlei Luxemburgo tem nas oitavas de final da Libertadores a última chance de permanecer como técnico do Grêmio. Após ver o Tricolor eliminado do Campeonato Gaúcho nos pênaltis pelo Juventude, as contestações ganharam força mas o comando do clube garante a permanência do treinador. No entanto, uma queda na competição continental tornará a situação insuportável. LEIA

Já o segundo fato não chega a preocupar tanto agora, mas pode ser decisivo na segunda-feira, se Fábio Aurélio continuar com dores. O lateral foi o único a ser substituído no estádio Alfredo Jaconi. Saiu com dores no músculo adutor da coxa direita e, neste domingo pela manhã, já iniciou fisioterapia.

“O Fábio Aurélio sentiu um desconforto muscular apenas, ele deixou o campo mais por preservação. Mas se continuar a dor, faremos um exame de imagem”, disse ao UOL Esporte o diretor médico do Grêmio, Saul Berdichevski.

O Grêmio pode até aguardar mais um dia para enviar a listagem para as oitavas de final da Libertadores, mediante pagamento de multa. Guilherme Biteco é um nome garantido na mudança, que retirará a inscrição de Léo Gago, André Lima e Leandro – que não estão mais no clube.