Topo

Libertadores - 2019

Fábio Santos "concorda" com Riquelme e evita polêmica antes do jogo

Fábio Santos evitou polêmicas e concordou que o Boca é favorito contra o Corinthians - Gustavo Franceschini/UOL Esporte
Fábio Santos evitou polêmicas e concordou que o Boca é favorito contra o Corinthians Imagem: Gustavo Franceschini/UOL Esporte

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

30/04/2013 14h21

Juan Roman Riquelme deixou o “politicamente correto” de lado e disse, nesta terça, que o Boca Juniors é favorito diante do Corinthians, ao menos na Bombonera. Minutos depois da declaração do argentino, Fábio Santos foi questionado sobre o assunto e preferiu evitar confusão.

“Concordo. Eles têm mais história na Libertadores que a gente. Mas a gente está trabalhando, vamos, conquistamos o título do ano passado e seguimos trabalhando. E eu vou embora que está dando vontade de falar mais coisa e eu não posso”, disse o lateral, sorridente, antes de deixar o local onde falava com os jornalistas para voltar a descansar em seu quarto.

A declaração de Riquelme é a primeira a destoar do discurso pacífico que vem sendo adotado dos dois lados do confronto, que começa nesta quarta com a partida de ida na Argentina. Questionado a respeito da má fase de sua equipe, o meia foi duro.

“Amanhã o favorito é o Boca, jogamos em casa e vamos tentar ganhar. Nós ganhamos 6 Copas e o Corinthians só uma. Dentro de campo são 11 contra 11”, disse o jogador.

Esse será o reencontro das duas equipes depois da final do ano passado, vencida pelo Corinthians. Se já conhece a pressão que a torcida rival exerce, Fábio Santos descarta não sentir nenhuma pressão.

“Não adianta, todo mundo sente. Quem disser que não sente um friozinho na barriga antes de um jogo decisivo como esse está mentindo”, disse o lateral.