Topo

Libertadores - 2019

Grêmio terá A. Santos no meio e Alex Telles na lateral contra o Santa Fé

André Santos será deslocado para o meio de campo contra o Independiente Santa Fé - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
André Santos será deslocado para o meio de campo contra o Independiente Santa Fé Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2013 19h39

Sem poder contar com um dos seus principais jogadores, o meia Zé Roberto, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá repetir uma formação utilizada pelo Grêmio contra o Huachipato, no Chile, na primeira partida das oitavas contra o Independiente Santa Fé, na próxima quarta-feira. Alex Telles será o lateral esquerdo, com André Santos atuando no setor de armação ao lado de Elano.

A opção pela improvisação se deve ao fato de Marco Antonio estar retornando de um período de tratamento na coxa direita no departamento médico. Como Elano vive situação semelhante, Luxemburgo não quer arriscar e entrar com dois jogadores que estão voltando de lesões. Para André Santos, jogar deslocado não é problema.

“Se jogar no meio ou na lateral, quero sempre é estar em campo. É importante, neste jogo decisivo, todos estarem focados e pensando de uma mesma forma. Temos que pensar no Grêmio, esperar o incentivo do torcedor, porque ele vai ser extremamente importante para o grupo. Independente de quem jogar tenho certeza que vai dar apoio total para a equipe para que possamos alcançar o primeiro objetivo, vencer dentro de casa”, declarou André Santos.

Técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o último treinamento antes da estreia nas oitavas de final para passar instruções e conversar com alguns jogadores em separado durante o trabalho na Arena.

Apesar de jogar a primeira partida em casa, os jogadores do Grêmio não querem criar uma pressão exagerada por gols e focam exclusivamente na vitória contra os colombianos. Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos na Libertadores, o respeito é total pelo adversário entre os comandados de Vanderlei Luxemburgo.

“Ganhar sempre é um bom resultado. O mais importante na Libertadores é não tomar gol. Vencer, sem sofrer gol, é percorrer um caminho bem longo. Vamos entrar confiantes, com o apoio do nosso torcedor para chegar a vitória”, afirmou o lateral.

Após o treinamento, o Grêmio iniciou o período de concentração em um hotel da zona Norte de Porto Alegre. O confronto contra o Independiente Santa Fé está marcado para quarta-feira, às 19h30, na Arena. O jogo de volta ocorre dia 16, às 21h30, em Bogotá, na Colômbia.