Topo

Libertadores - 2019

Tite ignora provocação de Riquelme e crê que meia será titular no Boca

Técnico Tite ignorou a provocação de Riquelme que, para ele, estará em campo nesta quarta - Fernando Donasci/UOL
Técnico Tite ignorou a provocação de Riquelme que, para ele, estará em campo nesta quarta Imagem: Fernando Donasci/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

30/04/2013 19h20

A provocação do meia Riquelme passou sem resposta. Depois do craque do Boca Juniors relembrar a diferença de títulos entre os dois times, Fábio Santos não quis polemizar e foi seguido por Tite, que também “concordou” com o camisa 10 rival.

“Eu vejo que é verdade [o que ele disse]. São seis [títulos da Libertadores] contra um nosso. E temos ambição. Tomara que a história do Corinthians possa igualar a do Boca”, disse o treinador.

A provocação de Riquelme aconteceu nesta terça, pela manhã, após o último treino da equipe argentina antes do jogo desta quarta, na Bombonera. Questionado sobre quem teria o favoritismo no confronto, ele fez questão de ressaltar que seu time soma seis conquistas de Libertadores e que é o maior candidato à vitória por jogar em casa.

Só que não sabe nem se ele mesmo estará em campo. Há uma semana e meia ele sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e só voltou a treinar normalmente há poucos dias. Nesta terça, ele não treinou no time titular, deu lugar a Miño e sua presença voltou a ser questionada. Tite não comprou essa dúvida.

“Com a intensidade que vi no treino, pelos companheiros da imprensa argentina, ele tem condições de jogar. Se não for jogar, é para preservar para outra situação e isso eu não acredito”, disse Tite.