Topo

Libertadores - 2019

Boa atuação de Bruno ameaça Prass como titular no gol do Palmeiras

Goleiro Bruno foi o destaque do Palmeiras no empate por 0 a 0 contra o Tijuana  - EFE/Alejandro Zepeda
Goleiro Bruno foi o destaque do Palmeiras no empate por 0 a 0 contra o Tijuana Imagem: EFE/Alejandro Zepeda

Do UOL, em São Paulo

01/05/2013 06h00

O treinador Gilson Kleina deu um claro indício de que a boa atuação de Bruno ameaça a posição de Fernando Prass como titular do gol do Palmeiras. O goleiro foi o destaque do empate sem gols com o Tijuana, no México, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. “Infelizmente tivemos uma lesão com o Fernando, o que tem que acontecer é que não podemos colocar cadeira cativa. Se o Bruno estiver bem, o Fernando vai ter que entender”, disse.

O goleiro Bruno estava em baixa no Palmeiras após falhar duas vezes em uma partida contra o Ituano, no Campeonato Paulista. Nas quartas de final, contra o Santos, ele já teve boa atuação, mas não havia sido o suficiente ainda para merecer declarações tão contundentes do técnico Gilson Kleina.

“O Bruno tem toda a nossa confiança. O jogo contra o Tijuana mostra o que ele faz nos treinamentos, sua maturidade. Conversamos muito com ele, é um garoto concentrado e demonstra confiança”, elogiou o comandante alviverde.

O camisa 1, por sua vez, evitou se escalar e deixou a decisão nas mãos do chefe. “Isso eu deixo para o Gilson responder. Qualquer decisão vai ser acertada. Tem mais jogos pela frente, vou continuar trabalhando. O que acontecer, sei que vai ser uma boa decisão e a gente vai acatar”, contemporizou o arqueiro.

Fernando Prass teve detectada lesão de grau 2 na clavícula esquerda. Por conta disso, integrantes do departamento médico calculam que o tratamento do goleiro vai durar cerca de seis semanas. O diagnóstico foi de luxação no acrômio clauvicular.

Com o tempo de recuperação já é certo que Prass está fora das fases decisivas das oitavas e quartas de final da Libertadores em caso de classificação do Palmeiras – a fase semifinal só ocorre em julho, após a disputa Copa das Confederações.

O resultado contra o Tijuana deixa o Palmeiras em condições de decidir a classificação para as quartas de final no Pacaembu, no dia 14 de maio. Uma vitória simples dentro de casa leva o clube alviverde à próxima fase do torneio. Um empate sem gols novamente leva a decisão para as penalidades. Qualquer outro empate favorece o Tijuana, pelo critério de gol marcado fora de casa.

QUEM VENCE NAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES?