Topo

Libertadores - 2019

Tiago Real faz Kleina abandonar improvisos e vira 1ª opção sem Valdivia

Tiago Real jogou os 90 minutos do duelo contra o Tijuana no México - AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES
Tiago Real jogou os 90 minutos do duelo contra o Tijuana no México Imagem: AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

03/05/2013 06h01

Gilson Kleina gostou do rendimento de Tiago Real no empate sem gols do Palmeiras contra o Tijuana no México. A escalação do meia como titular foi surpreendente, mas vai se tornar comum enquanto Valdivia não estiver em condições de jogar.

O camisa 23 atuou os 90 minutos de jogo no México e teve papel tático destacado pelo treinador. Tiago Real também faz Kleina abdicar dos improvisos no meio-campo.

CRAQUES COMENTAM O GRANDE MOMENTO DE BRUNO NO PALMEIRAS

Souza, Wesley e até Ayrton já foram escalados na função de principal armador do time mesmo não adaptados ao posicionamento. Ronny e Patrick Viera também já tiveram suas chances.

“O Tiago está cumprindo um papel importante dentro de campo e tem potencial grande com a bola nos pés. Agrada e é ótima opção que temos”, disse Kleina.

Contratado em agosto do ano passado, Tiago Real ficou bom período longe dos gramados por conta de uma lesão no ombro. O problema aconteceu em novembro do ano passado e o retorno só ocorreu em março deste ano.

Na temporada, Tiago Real fez sete partidas pelo Palmeiras, sendo três como titular. Contra o Tijuana, foi a primeira vez que figurou na equipe inicial na Libertadores. A escalação foi surpreendente, já que Souza era considerado nome certo no time.

“Ele não conversou nada. É a opção dele e tenho que respeitar”, disse Souza no desembarque do Palmeiras, na quinta-feira, deixando claro não ver problema em ter perdido a posição para Tiago Real.