Topo

Libertadores - 2019

Torcedores fazem festa para o Atlético na volta a BH e provocam São Paulo

Torcedores chegaram cedo para recepcionar, com festa, os jogadores atleticanos - Bernardo/UOL
Torcedores chegaram cedo para recepcionar, com festa, os jogadores atleticanos Imagem: Bernardo/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Confins (MG)

03/05/2013 16h11

Animada com a vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, pelas oitavas de final da Libertadores, a torcida do Atlético-MG compareceu em bom número ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, na tarde desta sexta-feira, para receber os jogadores atleticanos. Os torcedores não perderam a chance de ironizar o time paulista.

Cerca de 200 atleticanos compareceram ao aeroporto, chegando antes das 14h. Uma fila de cordão de isolamento foi formado pela Polícia Militar de Minas Gerais, para a saída dos atletas na área de desembarque. O alvinegro mineiro desembarcou pouco depois das 15h.

Ronaldinho desafia números modestos contra São Paulo com gol de cabeça e liderança

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Autor do primeiro gol na virada do Atlético-MG, por 2 a 1, sobre o São Paulo, na quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho mostrou-se cirúrgico com a bola e destacou-se pela motivação e orientação com as palavras. Ronaldinho Gaúcho não teve atuação de destaque, na maior parte do tempo, nem ostentou números tão bons na partida. Porém, o camisa 10 foi decisivo, com gol, passes importantes e, principalmente, com vibração, vontade e orientação para o time. Ele marcou o primeiro gol atleticano, ao aproveitar cobrança de escanteio feito por Bernard e marcar de cabeça.

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho foi o mais festejado pelos torcedores, como de costume. O jogador desembarcou cercado com os seguranças do clube mineiro e teve o nome gritado, “Eô, eô, Ronaldinho é o terror”.

Além do camisa dez, peça fundamental para a vitória do time atleticano em São Paulo, Bernard, Diego Tardelli, que saíram por outra porta, longe da confusão dos torcedores e pegaram táxi para ir embora, e o zagueiro Réver foram também bastante comemorados.

Ronaldinho usa twitter para pregar respeito ao São Paulo: "É muito forte"

  • Reprodução/twitter

    Ao se manifestar, no início da tarde desta sexta-feira, sobre a vitória do Atlético-MG, de virada, contra o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, Ronaldinho Gaúcho reafirmou o sentimento que o confronto ainda está indefinido e defendeu a necessidade de respeito ao tricolor paulista. ?Vencemos uma batalha ontem, mas ainda temos 90 minutos pela frente. É hora de pés no chão e muito respeito ao adversário, que é muito forte?, postou Ronaldinho Gaúcho, em seu twitter.

Os jogadores evitaram conversar com a imprensa na saída e seguiram, em sua maioria, até o ônibus do clube, que foi cercado por torcedores. “Foi uma grande vitória, resultado importante, mas não tem nada decidido ainda, tem o jogo da volta, que será muito difícil”, disse o volante Pierre.

A torcida atleticana não perdeu a oportunidade de ironizar o São Paulo pela derrota. Os torcedores cantaram a derrota do time paulista em pleno Morumbi. “São-paulino otário, pagou ingresso para vê o nosso Galo”.

  • Reprodução

    Diário argentino Olé fez trocadilho com o nome do craque atleticano, chamado de Dinho, em seu título: Encaminadinho. Jornais da Espanha e Itália também abriram espaço para o Atlético-MG

Dois torcedores levaram cartazes ironizando o time paulista, “Foi ao Morumbi, decidi e zefini”, brincou o torcedor, que no outro cartaz agradeceu o triunfo: “valeu Galo”.

A vitória atleticana, que deixou o time mineiro próximo da classificação para as quartas de final da Libertadores, já que poderá perder até por 1 a 0, no jogo da próxima quarta-feira, no Independência, foi comemorada: “I, i, saiu do Horto para ganhar no Morumbi”, gritaram os torcedores.

“Muito feliz, grande resultado que o Galo conseguiu. Ouviu muita coisa da imprensa, que colocava o São Paulo classificado, mas em campo foi diferente, uma grande vitória”, comemorou a torcedora atleticana Ana Beatriz Silva, de 23 anos.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Torcedores atleticanos levaram cartazes com gozação ao São Paulo e apoio ao Atlético-MG