Topo

Libertadores - 2019

André Santos, Cris e Luxa perdem treino do Grêmio após 2 dias de folga

Vanderlei Luxemburgo se atrasou no Rio de Janeiro e perdeu treinamento do Grêmio - Lucas Uebel/Preview.com
Vanderlei Luxemburgo se atrasou no Rio de Janeiro e perdeu treinamento do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2013 17h49

O treinamento do Grêmio nesta segunda-feira já seria físico, como determinado na programação definida na semana passada. No entanto, não poderia ser diferente mesmo que fosse estabelecido. O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu voo no Rio de Janeiro e não esteve presente na atividade. Além dele, Cris e André Santos também faltaram.

André, aliás, avisou através das redes sociais que não estaria presente. Preso no congestionamento antes de chegar ao aeroporto, ele alertou que não conseguiria estar presente no início da atividade das 16h. A direção do clube foi, também, previamente avisada das situações de Cris e Vanderlei Luxemburgo, que viveram casos semelhantes.


Luxa, pelo menos, conseguiu chegar para reunião da comissão técnica. Por volta das 17h30, o treinador chegou ao Olímpico e foi direto aos vestiários. O treino já havia acabado e foi comandado pelo preparador Antonio Mello.

Cris está suspenso do jogo contra o Santa Fé no dia 16. André Santos, por sua vez, deve retomar titularidade na lateral esquerda, sua posição de origem. Mas ambos só voltam a treinar na terça.

Não fará tanta diferença, já que a próxima partida será somente no dia 16. O Grêmio defende vantagem contra o Santa Fé, em Bogotá, por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O duelo ocorre às 22h (horário de Brasília). A delegação gremista embarca na quarta-feira e segue rotina de treinamentos em solo colombiano.

Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, os gaúchos seguem na Libertadores com vitória, empate ou até derrota por um gol desde que marque dois ou mais como visitante.