Topo

Libertadores - 2019

Novo xodó de Kleina, Tiago Real diz que ainda está abaixo do que pode render

Tiago Real foi titular na partida contra o Tijuana no México semana passada - AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES
Tiago Real foi titular na partida contra o Tijuana no México semana passada Imagem: AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 13h05

 

Tiago Real é o mais novo titular do Palmeiras. O meia aproveita a ausência de Valdivia e conquistou a vaga tendo atuação destacada em jogos recentes. A aplicação tática foi bastante elogiada pleno treinador Gilson Kleina, e no quesito técnica, o novo xodó do técnico avisa que ainda está devendo.

“O começo do ano passei lesionado e agora estou voltando em momento decisivo. Estou feliz, evoluindo a cada dia, mas sei que ainda tenho que melhorar. Estou abaixo do que posso render.Se o torcedor está satisfeito por enquanto vai ficar ainda mais, pois vou trabalhar para crescer”, disse o meia.

Tiago Real fez Kleina abdicar dos improvisos no meio-campo. Souza, Wesley e até Ayrton já foram escalados na função de principal armador do time mesmo não adaptados ao posicionamento. Ronny e Patrick Viera também já tiveram suas chances.

“Estou em uma função diferente. Não jogo centralizado, e sim pelas beiradas do campo cumprindo uma ordem tática e o que sei fazer. Estou evoluindo fisicamente e tecnicamente. Aos poucos vou chegando ao ideal”, destacou Tiago.

Contratado em agosto do ano passado, Tiago Real ficou bom período longe dos gramados por conta de uma lesão no ombro. O problema aconteceu em novembro do ano passado e o retorno só ocorreu em março deste ano.

Na temporada, Tiago Real fez sete partidas pelo Palmeiras, sendo três como titular. Contra o Tijuana, foi a primeira vez que figurou na equipe inicial na Libertadores. A escalação foi surpreendente, já que Souza era considerado nome certo no time.