Topo

Libertadores - 2019

Carlinhos revela torcida pelo Tigre para decidir confronto do Flu em casa

Carlinhos torce pelo Tigre para poder decidir vaga nas quartas de final em casa - Rossana Fraga/Photocamera
Carlinhos torce pelo Tigre para poder decidir vaga nas quartas de final em casa Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2013 19h15

Classificado às quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense terá duas semanas de preparação até voltar a campo pelo torneio internacional. O adversário do tricolor sairá do confronto entre Olimpia-PAR e Tigres-ARG, que saiu na frente no primeiro jogo, com vitória por 2 a 1. Caso enfrente o time argentino, o time das Laranjeiras jogará a segunda partida em casa, mas provavelmente terá que atuar fora do Rio de Janeiro, já que São Januário será entregue à Fifa.

Mesmo assim, o lateral esquerdo Carlinhos crê que a melhor alternativa ao Fluminense é decidir a segunda partida ao lado da torcida, como aconteceu nas oitavas, contra o Emelec.

"Jogar em casa o segundo jogo é muito bom. Ao disputar a primeira partida como visitante, se você faz um gol, como fizemos, mesmo perdendo vem para casa sabendo que precisa de um gol. Independente da equipe, jogando em casa, com apoio que estamos tendo, ajuda bastante. Influencia muito. Para isso, tem que ser o Tigre, mas vamos esperar para ver o que acontece", declarou o camisa 6.

Os jogadores do Fluminense terão folga até a próxima segunda-feira, quando iniciam os treinamentos. Apesar de celebrar o tempo de preparação e o descanso após um início de temporada desgastante, o lateral tricolor lamenta que o time não tenha se classificado para disputar a final do Campeonato Carioca.

"Preferia jogar domingo, disputar a final do Carioca, mas infelizmente não é possível. A gente vinha numa maratona muito grande de jogos, desgastante, então tem males que vem para o bem. O time terá tempo para se concentrar e trabalhar na Libertadores. Vou aproveitar para visitara minha mãe no domingo. De vez em quando a gente fica dois ou três meses sem ver, por conta da sequencia", completou Carlinhos.

FLUMINENSE VENCE O EMELEC POR 2 A 0 E AVANÇA NA LIBERTADORES