Topo

Libertadores - 2019

Riquelme aponta Corinthians como favorito para o duelo no Pacaembu

Román Riquelme conta que o fator campo será aliado do Corinthians - AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
Román Riquelme conta que o fator campo será aliado do Corinthians Imagem: AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI

Do UOL, em São Paulo

15/05/2013 09h43

Recuperado de lesão que o afastou do primeiro encontro das oitavas contra o Corinthians, o meia Román Riquelme chegou a São Paulo apontando o time paulista como o favorito à vaga às quartas da Libertadores.

O primeiro duelo entre Boca Juniors e Corinthians terminou com vitória da equipe argentina por 1 a 0. De acordo com o camisa 10 do time xeneize, o Corinthians tem o fator campo como grande aliado para o compromisso desta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu.

“O favorito é o Corinthians porque joga em casa, diante de sua torcida e é o último campeão. Sabemos que o estádio estará cheio e que haverá uma festa muito linda”, comentou Riquelme, ao jornal Clarin.

A vantagem de jogar por um empate em São Paulo fez com que o técnico do Boca, Carlos Bianchi, optasse por uma formação mais defensiva. O atacante Martínez (ex-Corinthians) deixa o time para a entrada de um volante.

No setor ofensivo, o Boca terá Riquelme como meia e Blandi no ataque.

O Boca Juniors entrará em campo com Orión, Marin, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodriguez; Erbes, Somoza, Erviti e Sanchez Miño; Riquelme; Blandi.