Topo

Libertadores - 2019

Bianchi elogia Riquelme após golaço: "Ele simplifica as coisas, é muito orgulhoso"

Riquelme sorri após marcar o gol do Boca Juniors contra o Corinthians - Sebastião Moreira/EFE
Riquelme sorri após marcar o gol do Boca Juniors contra o Corinthians Imagem: Sebastião Moreira/EFE

Do UOL, em São Paulo

16/05/2013 08h41

O golaço e a boa atuação de Riquelme no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Boca Juniors, que eliminou a equipe brasileira  e atual campeã do continente da copa Libertadores, renderam elogio ao meia por parte do técnico Carlos Bianchi. Para o comandante, que já conquistou o torneio continental ao lado de Riquelme, o meia é "muito orgulhoso".

“Os que criticam Riquelme têm que saber que ele é um homem muito orgulhoso”, declarou o técnico. “Tudo que ele pode fazer em um campo ele já fez antes, não tem como estranhar”, completou Bianchi, ao jornal argentino Olé, quando questionado sobre o golaço do camisa 10 do Boca.

E os elogios não pararam por aí: “Não jogava há 24 dias, não chegou a treinar com o grupo antes da partida, como deveria. Mas a técnica dele o faz simplificar as coisas”, finalizou Bianchi.

Bianchi voltou ao comando do Boca Juniors nesta temporada, após quase uma década afastado do clube. Riquelme, por sua vez, chegou a cogitar a aposentadoria após a derrota do Boca para o Corinthians na final da última Libertadores.

Depois de negociar com times como o Tigre, da Argentina, e até com o Palmeiras, tendo posado em fotos com o então presidente Arnaldo Tirone, ele resolveu voltar para o time que sempre o acolheu - o que culminou no golaço que eliminou o Corinthians da Libertadores, espécie de "revanche" para o meia argentino.