Eufóricos, atleticanos fazem festa e 'tumultuam' embarque do time ao México
A delegação do Atlético-MG embarcou na noite desta segunda-feira para Tijuana, em Confins, em meio a um grande tumulto no Aeroporto de Confins. Cerca de 300 torcedores atleticanos compareceram ao local e fizeram um cordão humano onde os jogadores tiveram de passar no meio, com isso, o contato entre torcida e atletas foi grande.
A euforia da conquista do título do Campeonato Mineiro e a importância da partida contra o Tijuana, na quinta-feira, que abre a participação atleticana nas quartas de final da Libertadores fizeram a torcida atleticana comparecer em grande número ao aeroporto e apoiarem o time. Além disso, não perderam a oportunidade de tripudiar sobre o rival Cruzeiro, que perdeu a conquista do estadual no domingo, no Mineirão, apesar de ter vencido o clássico, por 2 a 1.
O ônibus atleticano chegou ao aeroporto por volta das 19h. A Polícia Militar de Minas Gerais tentou organizar o desembarque, mas com a quantidade de torcedores não conseguiu. A torcida formou um cordão para que os jogadores se dirigissem imediatamente à área de embarque, no segundo andar.
Jogadores do Atlético-MG, como o volante Josué, tiveram contato direto com a torcida atleticana
Com a medida, o contato entre torcedores e jogadores foi grande. O meia-atacante Bernard foi um dos mais assediados. O jogador foi cercado por torcedores, que tentaram tirar foto e passaram a mão em sua cabeça, de brincadeira, procurando atrapalhar o cabelo. O atleta mostrou tranquilidade e sorriu para as pessoas.
O técnico Cuca também foi recebido com gritos do seu nome. O treinador agradeceu rapidamente a torcida acenando para eles. A Polícia teve trabalho para conter os torcedores que se mostraram eufóricos. Apesar da situação, nenhum problema foi registrado.
“Não faltou policiamento, era uma festa, tem mais de 300 torcedores aqui, acho que foi tudo bem feito. O contato é natural, a festa é grande, estão todos eufóricos e alegres e temos de respeitar isso”, explicou o tenente coronel Noel Rosa que informou que o efetivo policial foi de 30 policiais Militares de Vespasiano.
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o centroavante Jô foram os mais aplaudidos e ‘perseguidos’ pela torcida. O camisa 10, cercado por seguranças do clube mineiro, andou rodeado de torcedores até a área de embarque. Tranquilo, o craque sorriu, acenou para a torcida.
“Estão todos eufóricos com a conquista de um título estadual e temos de entender isso e permitir uma certa aproximação, os jogadores também estão eufórico e as vezes querem este contato, então foi tudo normal, sem nenhum tipo de problema”, disse oficial da Polícia Militar mineira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.