Topo

Libertadores - 2019

Fora do jogo, Richarlyson alerta companheiros para velocidade do Tijuana

De longe, Richarlyson passa dicas a seus companheiros de Atlético-MG contra Tijuana - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
De longe, Richarlyson passa dicas a seus companheiros de Atlético-MG contra Tijuana Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2013 18h05

De fora da partida de ida, nesta quinta-feira, às 21h50, pelas quartas de final da Libertadores, por conta de uma infecção, o volante Richarlyson mostrou conhecer bem o Tijuana. O experiente volante destaca que o time mexicano mostra força atuando em casa e ressaltou que o Atlético-MG terá de tomar cuidado com a velocidade do time adversário.

“É muito complicado, um time veloz, preferem deixar jogar e trabalhar o contra-ataque, porque tem dois jogadores velozes. Temos que estar espertos, porque, aparentemente, deixa a gente jogar, mas usa a força do contra-ataque”, observou Richarlyson.

Atleticanos usam redes sociais para registrar longa viagem ao México

  • Reprodução/Instagram

    As quase 20 horas de viagem a Tijuana, local da partida de quinta-feira, contra o time da casa, pelas quartas de final da Libertadores, têm sido registradas pelos jogadores do Atlético-MG, que utilizam as redes sociais para informar e divulgar fotos durante o longo percurso até o México. Logo que deixaram o Brasil, os atletas procuraram tirar fotos de dentro do avião. O atacante Diego Tardelli postou no Instagram uma imagem ao lado de Bernard, com Ronaldinho Gaúcho ao fundo, já dentro do avião que os levou ao México.

O volante, que é titular atleticano, mas não teve condições de viajar por conta de um quadro infeccioso, reconhece que o time mineiro terá espaços para jogar, mas terá de superar a rapidez do adversário. “Eles gostam de jogar com velocidade, principalmente com os dois meias que são velozes”, comentou.

Richarlyson comenta também a dificuldade que o Atlético-MG terá em jogar na grama sintética do estádio Caliente. O experiente atleta afirma que já atuou nesse campo diferente e sentiu dificuldades para se adaptar. “Já joguei na grama sintética. Em 2004, na Áustria, o campo era sintético. É complicado, praticamente o que enfrentamos no Mineirão, com o Cruzeiro”, disse.

Torcedores recebem Atlético e Ronaldinho Gaúcho no aeroporto em Tijuana

  • Marcus Desimoni/UOL

    O Atlético-MG chegou a Tijuana na tarde desta terça-feira, local do jogo de quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, com atraso de mais de meia hora. Como sempre acontece, dezenas de torcedores foram ao aeroporto para receber a delegação e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho, atração principal. A delegação desembarcou em Tijuana por volta das 15h30, horário de Brasília, 11h30 em Tijuana. Torcedores do time adversário e moradores da cidade foram até o aeroporto para se encontrarem com o time que é considerado, pela imprensa nacional, a sensação da Libertadores.

“A bola rápida, quica, estava molhado. Estaremos atentos porque o passe e o domínio são diferentes. Mas a gente tem certeza que até lá estaremos aptos para fazer o nosso melhor”, acrescentou Richarlyson, que será substituído por Júnior César.