Topo

Libertadores - 2019

Atleticanos aprovam mobilização da torcida para 'assombrar' Tijuana

Torcedores do Atlético realizam mobilização para usarem máscara do pânico contra Tijuana - Reprodução
Torcedores do Atlético realizam mobilização para usarem máscara do pânico contra Tijuana Imagem: Reprodução

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/05/2013 19h45

A campanha feita por torcedores do Atlético-MG pelas redes sociais para que a torcida ‘assombre’ o Tijuana, no jogo da volta, nesta quinta-feira, às 22h, no Independência, foi aprovada pelos jogadores do alvinegro mineiro. Os atletas reconhecem que se motivarão ainda mais com a mobilização, que prevê o uso de máscaras do pânico, de roupa preta e de um mosaico.

“Estamos acompanhando e nos motiva muito ver a torcida toda mobilizada, motivada, nos serve de motivação e a gente espera corresponder e dar mais uma noite de alegria”, reconheceu Ronaldinho Gaúcho, que tem um relacionamento estreito com a torcida atleticana durante os jogos.

As mascaras do pânico, fazem referência ao personagem dos filmes de terror. A ideia divulgada por torcedores atleticanos, por meio das redes sociais, é conseguir assustar o Tijuana, adversário de quinta-feira, às 22h, e aumentar a tese de caldeirão do Independência, onde o Atlético-MG vem fazendo ‘vítimas’ desde a temporada passada.

A ideia das máscaras para o jogo começou a circular nas redes sociais. No Facebook um grupo com o nome, “Máscaras do Pânico Caiu no Horto tá Morto - Galo x Tijuana”, foi criado e já conta com mais de mil pessoas que aderiram à mobilização.

Torcida do Atlético se mobiliza para "assombrar" o Tijuana no Independência

  • Reprodução

    A torcida do Atlético-MG comparecerá novamente em grande número no Estádio Independência para a partida contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores. Para deixar o estádio mais estilizado, os torcedores atleticanos preparam ações envolvendo a torcida, com máscaras do pânico e mosaico “assombroso”. As mascaras do pânico, fazem referência ao personagem dos filmes de terror. A ideia divulgada por torcedores atleticanos, por meio das redes sociais, é conseguir assustar o Tijuana, adversário de quinta-feira, às 22h, e aumentar a tese de caldeirão do Independência, onde o Atlético vem fazendo ‘vítimas’ desde a temporada passada.

Os organizadores do evento sugerem que, além das máscaras, os torcedores compareçam ao estádio com camisas pretas do Atlético, para que o estádio fique com ‘ar sombrio’, fazendo referência ao bordão criado pela torcida alvinegra: “caiu no horto tá morto”, referente à invencibilidade alvinegra no local.

Para Pierre a situação será inédita no futebol mundial. O jogador aprova a iniciativa. “Sinceramente não (viu isso em outro lugar), se acontecer vai ser a primeira vez. Acho legal, bacana, o que o torcedor puder fazer e acontecer será importante, vai nos ajudar”, comentou.

Apesar do olho inchado, Ronaldinho garante presença no 2º jogo contra Tijuana

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho se reapresentou na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano, já sem o tampão, mas ainda com o olho esquerdo inchado, em consequência da bolada que levou diante do Tijuana, na última quinta-feira. Porém, o jogador garantiu presença em campo na quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores e disse que já não sente incômodo no local. "Já está bem melhor, na quinta-feira se não estiver 100% vai estar bem próximo, já fiz todo o tratamento ontem (segunda-feira) e vou continuar hoje (terça-feira), então vou estar bem na quinta-feira", disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista coletiva.

O atleta destaca que o time atleticano se sentirá motivado com a manifestação da torcida nas arquibancadas do Independência. “Não sei como o adversário vai se sentir, mas a nossa motivação vai estar bastante elevada e vamos tentar repetir as atuações que estamos tendo dentro do nosso estádio”, comentou Pierre.