Topo

Libertadores - 2019

Zagueiro do Olimpia admite faltas e lembra provocação de Fred: "ganho 1 mi"

Fred leva soco de zagueiro do Olimpia durante jogo do Fluminense pela Libertadores - Ricardo Ayres/Photocamera
Fred leva soco de zagueiro do Olimpia durante jogo do Fluminense pela Libertadores Imagem: Ricardo Ayres/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2013 17h40

Fred foi anulado durante a derrota do Fluminense para o Olimpia por 2 a 1 – resultado que definiu a eliminação tricolor da Copa Libertadores. O camisa 9 de Abel Braga foi anulado durante todo o jogo desta quarta-feira e teve que lidar com as fortes entradas dos zagueiros adversários. Em entrevista à Rádio Cardinal 730 AM, do Paraguai, Salustiano Candia admitiu que o atacante era o principal alvo de seu time. Um comentário do brasileiro gerou ainda mais raiva nos paraguaios.

O jogador da seleção brasileira teria dito “que era fácil jogar futebol, pois ganhava um milhão”. A frase, de acordo com Candia, foi dita por Fred ao volante Hernán Pérez. Candia foi um dos principais marcadores do atacante na partida, que terminou sem o brilho do atacante.

“Fred queria se agigantar sobre nós e falava em dinheiro”, comentou o paraguaio. Candia admitiu que havia uma espécie de rodízio para atrapalhar Fred, com direito a faltas, entradas duras e empurrões. O zagueiro, no entanto, ressaltou que a atitude do Olimpia não foi suja.

“Fred ficou com a pior parte, nos revezamos para bater nele. O Manzur deu uma forte, menos mal que o árbitro não viu. Não precisa ser sujo nem mal intencionado, mas as manhas valem muito”, completou Candia, que se estranhou com o brasileiro durante alguns momentos na partida.

Iván Almeida, auxiliar-técnico do Olimpia, destacou que os zagueiros do time se prepararam previamente para enfrentar o capitão do Fluminense. “Miranda, Candia e Manzur não foram à manicure nesta semana. Deixaram as unhas bem grandes para esperar por Fred”, brincou.

Fred atuou a base de analgésicos para aliviar uma dor na costela. Nesta quinta-feira, ele se apresentou à seleção ainda com incômodo no local. O atacante não participou do trabalho com os companheiros e ficou descansando na concentração do time de Luiz Felipe Scolari.

TORCEDORES PICHAM SEDE DO FLU APÓS ELIMINAÇÃO

  • Alguns torcedores do Fluminense resolveram depredar o patrimônio do clube para protestar contra a eliminação na Copa Libertadores. Os muros da sede das Laranjeiras foram pichados durante a madrugada desta quinta, horas depois da derrota por 2 a 1 para o Olímpia no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, e consequente queda nas quartas de final do torneio. LEIA MAIS