Topo

Libertadores - 2019

Médico diz confiar na escalação de Pierre e Donizete contra o Newells

Com edema na coxa esquerda, Leandro Donizete tem boas chances de pegar o Newells - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Com edema na coxa esquerda, Leandro Donizete tem boas chances de pegar o Newells Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2013 06h15

Apesar de adotar cautela ao falar das expectativas de recuperação dos volantes Pierre e Leandro Donizete, que sofreram contusões musculares na derrota do Atlético-MG para o Santos, por 1 a 0, na quarta-feira, o médico Marcus Vinícius dos Santos se diz otimista com relação ao aproveitamento dos dois titulares contra o Newells Old Boys, dia 3 de julho.

“Adotamos no departamento médico do Atlético cautela em relação a perspectivas de alta, a gente vai acompanhando a evolução e avaliando dia a dia a resposta dos atletas. Mas, estamos muito otimistas principalmente em relação ao Donizete, mas também no caso do Pierre. Acreditamos que poderemos contar com os dois”, afirmou o médico, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A situação mais grave é do volante Pierre, cujo exame mostrou lesão na musculatura adutora da coxa esquerda. “É uma lesão de grau 1 e o Pierre já iniciou o tratamento logo após o almoço. Ele fica em Belo Horizonte, faremos tratamento intensivo para deixá-lo em condições de participar da partida do dia 3”, destacou Marcus Vinícius dos Santos.

Pierre sofre estiramento, perde folga e é dúvida para jogo com Newells

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Os exames de ressonância magnética realizados pelos volantes Leandro Donizete e Pierre, nesta quinta-feira, apontaram lesões diferentes nos dois jogadores, que deixaram o jogo contra o Santos reclamando de dores musculares. O camisa cinco é quem mais preocupa a comissão técnica do Atlético-MG para a semifinal da Libertadores, contra o Newell?s Old Boys. Pierre sofreu estiramento grau um no adutor da coxa esquerda e preocupa o departamento médico, já que deverá precisar de pelo menos 15 dias de tratamento no local. Apesar da contusão mais séria, o volante tem chances de estar em campo diante do Newell?s Old Boys no começo de julho.

Já Leandro Donizete, que saiu de campo a 10 minutos do fim do jogo com o Santos, sentindo dores intensas, já teve redução nessa dor, de acordo com Marcus Vinícius dos Santos. “Não há lesão na região posterior da coxa esquerda, há apenas edema, problema menor que não preocupa, está em repouso, que é a conduta adequada para esse tipo de contusão”, disse.

Segundo o médico atleticano, Leandro Donizete ficará em repouso até o final de semana, sendo que na próxima segunda-feira ele começará a fazer trabalho mais intensivo, na Cidade do Galo. Por causa dos problemas médicos, os dois volantes não terão folga, como os demais companheiros.

“Infelizmente, por uma fatalidade do destino aconteceu que eles sentiram essa contusão na véspera da folga, mas são profissionais e, apesar do impacto momentâneo, agora já estão tranquilos, imbuídos de fazer o tratamento para que tenham condições de atingir o objetivo maior que é a conquista da Copa Libertadores”, afirmou Marcus Vinícius dos Santos.

Os dois jogadores lamentaram a perda da folga de uma semana, mas fizeram questão de demonstrar profissionalismo e ressaltaram que o mais importante no momento é a recuperação adequada e o mais rapidamente possível para que possam enfrentar o Newells Old Boys, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, em 3 de julho.