Topo

Libertadores - 2019

Pierre e Donizete apresentam melhora e deixam Atlético-MG otimista

Leandro Donizete se recupera de edema na coxa esquerda e preocupa menos - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Leandro Donizete se recupera de edema na coxa esquerda e preocupa menos Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2013 14h17

Em tratamento na Cidade do Galo durante a folga esticada do elenco do Atlético-MG, os volantes Pierre e Leandro Donizete já mostram melhora em suas lesões e deixam o departamento médico alvinegro tranquilos quanto a participação da dupla na partida contra o Newells Old Boys, pela semifinal da Libertadores, no começo de julho.

“Ambos os jogadores vêm evoluindo bem. O Donizete teve um problema menor, apenas um edema na coxa. Este nos preocupa menos. O Pierre apresenta evolução muito boa, já foi medicado, vem tratando bem, a gente espera contar com os dois no próximo compromisso”, disse o médico Marcos Vinícius dos Santos, entrevista a Rádio Itatiaia.

Possibilidade de fazer história é motivo de pressão sobre o Atlético-MG

  • AP Photo/Pedro Vilela

    O confronto contra o Newells Old Boys é encarado pelo Atlético-MG como o mais importante da história do clube mineiro. Ciente da importância dos dois encontros com o time argentino, o lateral direito Marcos Rocha reconhece que a pressão em cima dos jogadores para a conquista do título da Libertadores é grande. “A cobrança é muito grande, a torcida está esperançosa por este título, então a torcida tem de dar uma descansada, vamos precisar deles bem, a turma voltar focada para ir com força máxima”, disse Marcos Rocha.

Pierre sofreu um estiramento no adutor da coxa esquerda. O atleta faz tratamento na Cidade do Galo desde a última sexta-feira e corre contra o tempo para ter condições de estar em campo diante do Newells. “Ambos estão evoluindo, o Pierre está evoluindo muito bem, já não apresenta mais dor”, explicou o medico.

Leandro Donizete teve um pequeno edema na coxa esquerda e preocupa menos que o companheiro de meio-campo. O volante iniciou os tratamentos no CT na segunda-feira e já deverá voltar a treinar com bola normalmente no final de semana. O atleta já não apresenta mais dores no local lesionado.

“O Leandro Donizete é uma preocupação menor, ele tem um edema, com o tratamento já está em uma situação ainda melhor, então não preocupa”, afirmou Marcos Vinícius dos Santos, que vem trabalhando com a dupla na Cidade do Galo.