Topo

Libertadores - 2019

Ataque do Newells, campeão do 2º turno argentino, preocupa Atlético-MG

Zagueiro Gilberto Silva conhece bem o atacante Ignácio Scocco, destaque do Newells - AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES
Zagueiro Gilberto Silva conhece bem o atacante Ignácio Scocco, destaque do Newells Imagem: AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2013 06h00

Campeão do torneio final, segundo turno do Campeonato Argentino, o Newells Old Boys desperta mais a atenção do Atlético-MG, seu adversário na semifinal da Libertadores. Aos poucos, o time atleticano trabalha para conseguir neutralizar a força do oponente, que chegará embalado para o primeiro duelo, no próximo dia 3, em Rosário.

Principal nome da equipe, o jovem atacante Ignácio Scocco é quem ganha maior atenção do time atleticano. O jogador vem se destacando ao longo da Libertadores e desperta interesse de times do futebol europeu e também de brasileiros.

Para parar a jovem revelação, o Atlético-MG aposta no conhecimento de Gilberto Silva. “Já joguei contra alguns, joguei com o Scocco na Grécia. É bom jogador, está sendo elogiado não é à toa”, disse o experiente zagueiro, que formará dupla com Leonardo Silva, em função da suspensão de Réver.

Sem jogar, Newells Old Boys conquista segundo turno do Campeonato Argentino

  • JUAN MABROMATA / AFP

    Sem entrar em campo, Newell’s Old Boys sagrou-se campeão do Torneio Final, o segundo turno do Campeonato Argentino. Isto porque o Estudiantes venceu na tarde desta quarta-feira o Lanús, vice-líder do torneio, por 2 a 0, em partida adiada da 17ª rodada da competição por causa de episódios de violência. Com este resultado, os "Leprosos", com 38 pontos, não podem mais ser alcançados na ponta, uma vez que Lanús e River, respectivamente, estão empatados com 32 pontos restando apenas uma rodada da competição para ser disputada. O jogo que marcará a entrega das faixas será contra o Argentinos Juniors no próximo dia 23 (domingo), às 15h15.

Os dois jogadores se confrontaram no futebol grego. Scocco atuou no AEK, de Atenas, por três anos, de 2008 a 2011. Já Gilberto Silva vestiu a camisa do rival, Panathinaykos, por dois anos, entre 2009 e 2011.

Mas não apenas Scocco desperta atenção do Atlético. O ponto de desequilíbrio do Newell’s Old Boys, comandado pelo técnico Tata Martino, no segundo turno do Campeonato Argentino foi o ataque: o time marcou 40 gols em 18 jogos (média de 2,2).

O goleiro Victor se imos como ‘dever de casa’ durante a folga, que se encerra nesta sexta-feira, para assistir jogos do Newells no Campeonato Argentino. “Temos que nos focar, estudar a equipe do Newells, que é uma boa equipe, muito técnica. Temos que começar a avaliar aquilo que eles têm de melhor”, afirmou.

O título do segundo turno do Campeonato Argentino foi conquistado pelo Newells sem nem mesmo o time tendo entrado em campo. A equipe foi beneficiada com a derrota do Lanús, por 2 a 0 para o Estudiantes, na quarta-feira. Faltando uma rodada para o encerramento do turno, o time de Rosário não pode ser mais ultrapassado.

Para conquistar o título de campeão argentino da temporada 2012/2013, o adversário do Atlético na Libertadores terá que superar o Vélez Sarsfield, que venceu o primeiro turno. O confronto está marcado para dia 29 de junho no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

Gilberto Silva ressalta a importância do elenco atleticano se preparar bem para enfrentar o Newells. O time terá 12 dias de treinos intensivos na Cidade do Galo, período que se iniciará nesta sexta-feira, depois de oito dias de folga. “Depois desta parada a gente precisa estar com foco mil por cento. Tudo vai de uma boa preparação na volta, se você se prepara bem as coisas dão certo”, afirmou.