Topo

Libertadores - 2019

Leandro Donizete inicia treinos físicos e Pierre segue em tratamento

Leandro Donizete recupera-se de estiramento muscular na coxa esquerda - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Leandro Donizete recupera-se de estiramento muscular na coxa esquerda Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2013 18h20

A dupla de volantes Pierre e Leandro Donizete, que fizeram tratamentos na Cidade do Galo durante o período de folga do elenco do Atlético-MG, está em estágios diferentes na recuperação das lesões na coxa esquerda. Enquanto o primeiro segue em tratamento do estiramento muscular, o segundo já iniciou treinos físicos.

“Boa notícia, Leandro Donizete já se apresenta praticamente recuperado, fez um trabalho físico em campo, a gente chama de transição, onde a gente vê o preparo da mudança no DM para o trabalho de campo que deve acontecer amanhã (sábado) pela manhã”, disse o médico Marcus Vinícius dos Santos.

Leandro Donizete deixou o jogo do Santos a dez minutos final reclamando de dores na coxa esquerda. Um exame apontou que o volante havia sofrido um edema no local. Na segunda-feira, o atleta iniciou período de tratamento na Cidade do Galo.

Ronaldinho nega baladas em BH e diz que seleção está no caminho certo

  • Wagner Carmo/VIPCOMM

    A vida noturna sempre foi um tema presente na carreira de Ronaldinho Gaúcho. Ainda assim, o jogador faz questão de rejeitar qualquer relação do assunto com sua ausência da seleção brasileira. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o camisa 10 do Atlético-MG negou a possibilidade de uma conversa entre Cuca e Luiz Felipe Scolari sobre suas baladas e salientou que sequer aproveita a noite de Belo Horizonte. "É tudo mentira. O Cuca é um grande amigo meu, ele sabe que não tenho vida noturna em BH desde que cheguei lá. Sei que tudo isso é mentira. Nunca saí em BH. Só uma vez para ir em um grande evento de axé e depois fiquei focado totalmente no futebol", destacou o meia atleticano, contrariando a apuração do UOL Esporte de que ele foi vetado por conta de uma conversa entre os dois treinadores.

Já Pierre ainda segue como dúvida para o jogo contra o Newell’s Old Boys, no dia 3, na Argentina. O volante ainda faz tratamento de um estiramento na coxa esquerda. Porém, de acordo com o departamento médico alvinegro, a lesão não cicatrizou ainda e o atleta fará um exame na próxima quarta-feira para avaliar a situação.

“Oitavo dia de evolução após estiramento, tem evoluído bem, sem dor, mas sem tempo suficiente para que houvesse cicatrização. Mantivemos o prognóstico inicial de esperança para ele estar presente. Fará novo exame de imagem na quarta que vem para avaliar sua real condição”, explicou Marcus Vinícius.

A reapresentação atleticana contou com uma baixa. O goleiro Giovanni sofreu uma lesão no cóccix e ficará três dias sem participar de atividades, somente retornando aos treinos no começo da próxima semana.

“O Giovanni sofreu uma queda, pequena lesão na região do cóccix, nada muito sério, foi poupado e ficará três dias sem ir ao campo. Trabalhar internamente na fisioterapia”, afirmou o médico atleticano.

“O Carlos César está afastado, sofreu lesão na articulação coxofemoral. Não há condição de afirmar quanto tempo ele ficará inativo. Vamos acompanhar ele também”, acrescentou Marcus Vinícius. O lateral já vem em recuperação desde o começo do Brasileiro, já que sofreu a contusão na partida de estreia, contra o Coritiba.