Topo

Libertadores - 2019

Leonardo Silva sofre luxação no ombro, e Atlético-MG fica sem zaga titular

Leandro Silva caiu de mau jeito no treino e sofreu lesão séria no ombro esquerdo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Leandro Silva caiu de mau jeito no treino e sofreu lesão séria no ombro esquerdo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2013 14h32

O Atlético-MG não deve contar com sua zaga titular para as semifinais da Libertadores, contra o Newell’s Old Boys. Depois de perder Réver, por suspensão, o técnico Cuca dificilmente contará com o zagueiro Leonardo Silva, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo, contusão considerada séria pelo departamento médico do clube.

Leandro Silva caiu de mau jeito durante o treino neste domingo, na Cidade do Galo, e foi encaminhado ao Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde passou por exames e constatou a luxação. O médico Otaviano Oliveira disse que o aproveitamento do zagueiro para o primeiro jogo com o Newell’s, no dia 3 de julho, é muito difícil.

Atlético-MG aposta em semana livre para estudar e "trabalhar o adversário"

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Com 10 dias de preparação para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores com o Newell?s Old Boys, o Atlético-MG quer intensificar os treinamentos e estudar bem as características do time argentino. O técnico Cuca comemora a semana livre ?para trabalhar o adversário?. ?O importante é durante esse todo esse tempo a gente estar concentrado, pensando no adversário, trabalhando o jogo, e a semana vai ser propícia para isso. Há muito tempo que a gente não tinha uma semana para trabalhar o adversário?, observou o treinador.

“Já passamos isso para a comissão técnica e diretoria. Infelizmente o tempo é curto, mas vamos aguardar um pouco mais ainda, nas próximas horas, para uma segunda bateria de exames para definir o tratamento, mas acho muito difícil a participação dele”, observou o médico, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Segundo ele, o exame descartou fratura no local, mas o problema é preocupante. “É uma lesão séria, infelizmente é uma lesão que preocupa em relação à participação dele”, afirmou Otaviano Oliveira, que aguarda a realização de novos exames para saber se será preciso cirurgia.

“Num primeiro momento está descartado, mas a gente de uma segunda bateria de exame que não é possível fazer neste momento devido à dor que o paciente encontro. Tem de melhorar um pouquinho a dor para fazer alguns exames, que a gente fala, sob estresse e aí, sim, definir a necessidade ou não da intervenção cirúrgica”, ressaltou.

O médico atleticano preferiu não antecipar um prognóstico para o jogo de volta contra os argentinos, marcado para o dia 10 de julho, no Independência. “Até para nós é difícil prever o tempo de recuperação, é difícil falar isso hoje”, disse.

Sem contar com Réver e Leonardo Silva, o técnico Cuca terá de recorrer à dupla de zaga reserva, formada por Gilberto Silva, que já era a primeira opção, e Rafael Marques.