Topo

Libertadores - 2019

Pierre se mostra otimista com recuperação e fará exame na quarta-feira

Pierre, que se recupera de estiramento muscular, espera enfrentar o Newell"s - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Pierre, que se recupera de estiramento muscular, espera enfrentar o Newell's Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2013 18h26

Ainda como dúvida para o jogo contra o Newell’s Old Boys pela Libertadores, por causa de um estiramento na coxa esquerda, o volante Pierre está otimista em se recuperar a tempo de atuar no dia 3 de julho, na Argentina, e irá fazer uma exame na próxima quarta-feira para verificar a evolução da lesão.

“Estou muito otimista, estou dando o meu melhor nesses dias, fazendo tratamento intensivo. A expectativa é grande, porque a gente vai fazer um exame na quarta-feira para ver realmente como está a lesão. Mas o pensamento é positivo, e tenho muita fé em Deus que vai dar tudo certo e vamos estar firme e forte neste primeiro jogo da semifinal”, observou o volante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Leonardo Silva sofre luxação no ombro, e Atlético-MG fica sem zaga titular

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    O Atlético-MG não deve contar com sua zaga titular para as semifinais da Libertadores, contra o Newell’s Old Boys. Depois de perder Réver, por suspensão, o técnico Cuca dificilmente contará com o zagueiro Leonardo Silva, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo, contusão considerada séria pelo departamento médico do clube. Leandro Silva caiu de mau jeito durante o treino neste domingo, na Cidade do Galo, e foi encaminhado ao Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde passou por exames e constatou a luxação. O médico Otaviano Oliveira disse que o aproveitamento do zagueiro para o primeiro jogo com o Newell’s, no dia 3 de julho, é muito difícil.

Pierre fez tratamento no Atlético durante a folga dos jogadores para tentar se recuperar a tempo do primeiro jogo das semifinais contra o time argentino. O jogador disse não se importar em ter deixado a folga de lado para conseguir se recuperar a tempo para atuar em Rosário.

“O momento não era de pensar em férias, era um momento delicado, que a gente tem de pensar no maior jogo da história do Atlético, que são esses dois jogos da semifinal. Então, num momento como esse, a gente abdica de tudo, vim para Belo Horizonte, fiz os exames, o exame acusou a lesão grau um”, disse o jogador, que lamentou a contusão.

“É complicado um pouco, mas a gente sabe que faz parte da profissão. A gente está sujeito a isso. No momento em campo mesmo, eu já tinha visto que tinha sido alguma coisa mais séria. É complicado, a gente vinha sozinho aí, mas a gente sabe que é trabalho, faz parte da profissão”, afirmou.