Topo

Libertadores - 2019

Jornalistas estrangeiros cobrem treino atleticano e entrevistam Ronaldinho

Jornalistas estrangeiros cobriram na Cidade do Galo, nesta 2ª feira, treino do Atlético - Bernardo Lacerda/UOL
Jornalistas estrangeiros cobriram na Cidade do Galo, nesta 2ª feira, treino do Atlético Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/06/2013 19h01

A passagem da seleção brasileira em Belo Horizonte, para a disputar da semifinal da Copa das Confederações, contra o Uruguai, nesta quarta-feira, no Mineirão, atraiu a atenção de parte da imprensa estrangeira também para o treino do Atlético-MG, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Relativamente perto do Sesc Venda Nova, onde a seleção brasileira realizou seu treinamento nesta segunda-feira, a Cidade do Galo recebeu a visita de jornalistas da Alemanha, Japão e México, que foram acompanhar ao treino pela primeira vez na Cidade do Galo.

Ronaldinho não pretende visitar a seleção em BH, mas dá força aos "amigos"

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A seleção brasileira atuará em Belo Horizonte na quarta-feira, quando enfrentará o Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações. Apesar de o grupo estar na capital mineira desde a noite de segunda-feira, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não pensa em fazer visita ao time no hotel, mas disse que passará uma mensagem para o duelo por meio dos amigos. "Estou focado aqui, pensando no Atlético, trabalhando, mas sempre procurando mandar as melhores mensagens e força para os amigos", disse Ronaldinho Gaúcho, que revelou conversar com alguns amigos que estão na seleção.

Da Alemanha, uma equipe de TV realizou uma rápida entrevista com o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. Já a jornalista japonese fez um ‘bate papo’ com o diretor de futebol atleticano Eduardo Maluf.

Os jornalistas estrangeiros presentes ao CT atleticano puderam fazer imagem do grupo treinando fisicamente na academia da Cidade do Galo e acompanharam a entrevista coletiva concedida por Ronaldinho Gaúcho.

Durante a sua entrevista, o meia-atacante chegou a responder ao jornalista mexicano presente a Cidade do Galo, quando foi questionado se tem vontade de atuar no futuro naquele país. “Meu irmão jogou no México, tenho muitos amigos lá, mas nunca tive oportunidade de jogar lá e estou contente aqui (Atlético)”, disse Ronaldinho.

Ronaldinho diz confiar em apoio de BH à seleção brasileira contra Uruguai

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Apesar da intensidade dos protestos em Belo Horizonte contra os gastos para a realização da Copa do Mundo, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho considera que a situação não afetará o jogo da seleção brasileira. O camisa 10 do Atlético-MG acredita que o time de Felipão terá apoio dos torcedores que comparecerão ao Mineirão, nesta quarta-feira, às 16h, no jogo contra o Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações. "Não acredito que vá ter (vaia), o Brasil inteiro está junto da seleção, o Brasil inteiro está abraçando a seleção", disse Ronaldinho Gaúcho, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, após o treinamento do Atlético-MG visando a semifinal da Libertadores contra o Newells Old Boys.