Topo

Libertadores - 2019

Josué explica função no Atlético-MG e dá pistas de que Pierre jogará

Josué (e) será o substituto de Leandro Donizete (d) na partida com o Newell"s Old Boys - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Josué (e) será o substituto de Leandro Donizete (d) na partida com o Newell's Old Boys Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/06/2013 18h13

Uma das opções do técnico Cuca para o meio-campo do Atlético-MG diante do Newell’s Old Boys, o volante Josué confirmou que será utilizado na vaga de Leandro Donizete e disse que o treinador acredita na participação de Pierre na partida do dia 3 de julho, em Rosário, pelas semifinais da Libertadores.

“Vou procurar cumprir a função que o Leandro Donizete faz. Com a recuperação do Pierre, ele vai jogar de primeiro volante e eu mais avançado um pouco, segurando o segundo volante deles, que sai para o ataque, mas não podemos esquecer que o jogo tem 180 minutos, não será decidido lá”, observou Josué.

Shakhtar entra na disputa por Bernard e deve oferecer 22 milhões de euros

  • Clive Rose/Getty Images

    O atacante Bernard segue em alta no mercado de futebol da Europa. Uma nova equipe mira a contratação da revelação brasileira. O Shakhtar Donetsk, que acertou a contratação de Fred, do Internacional, já vem conversando com a diretoria do Atlético-MG e pretende adiantar as negociações para contar com o atleta. O UOL Esporte apurou com uma pessoa ligada ao empresário de Bernard, Giuliano Bertolucci, que o time ucraniano fez a maior proposta recebida pelo Atlético-MG até o momento. O Shakhtar está disposto a pagar 22 milhões de euros pelo jovem atleta.

O volante treinou entre os titulares nesta terça-feira, na Cidade do Galo. Cuca escalou o atleta em um primeiro momento como o único volante da equipe, deixando a vaga de Pierre em aberta. Depois, o comandante promoveu a entrada de Lucas Candido, jovem atleta formado na base do Atlético.

“Infelizmente, o futebol é esporte de contato, tivemos alguns problemas em termos de lesões, problema do Leo, do Carlos César e alguns de suspensão. Este é o momento de mostrar a força do elenco, a qualidade, para suprir a ausência desses jogadores que são importantes”, comentou Josué.

Pierre, que se recupera de lesão na coxa esquerda, fará exame na quarta-feira para saber se a contusão cicatrizou. Apesar de ainda ter a participação diante do Newell’s indefinida, a tendência é que o jogador se recupere para estar em campo.

Josué reconhece que Cuca vem tendo preocupação com a defesa, que não terá Réver e Leonardo Silva. “Teoricamente a dificuldade vai existir devido a esta razão. Vamos ter de trabalhar muito a parte tática neste setor principalmente para não ter tanta dificuldade”, disse.

“Tantas mexidas no setor defensivo, ele procurou trabalhar, este setor é o que vai haver mudança, então precisa trabalhar para estar bem encaixado e para que as coisas possam acontecer bem”, acrescentou Josué.