Topo

Libertadores - 2019

Cuca "testa" Richarlyson como volante ao lado de Josué em treino do Atlético

Richarlyson, que tem atuado na lateral esquerda, virou opção caso Pierre não jogue - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Richarlyson, que tem atuado na lateral esquerda, virou opção caso Pierre não jogue Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2013 11h54

Durante treino tático realizado na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Cuca voltou a dar atenção especial ao sistema defensivo do Atlético-MG. O treinador escalou novamente o jovem Lucas Candido entre os titulares, mas também observou Richarlyson, que tem atuado na lateral esquerda, na função de volante ao lado de Josué.

Lucas Candido, que não está inscrito na Libertadores, já havia sido testado no treino de terça-feira e passou a ser opção, caso Pierre não se recupere de lesão muscular na coxa esquerda. Josué foi confirmado como substituto de Leandro Donizete, vetado por causa de estiramento na coxa direita.

Atlético trabalha para superar lesões, pressão em Rosário e catimba argentina

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Além de conviver com uma sequência de lesões de jogadores importantes, que desfalcam a equipe contra o Newell’s Old Boys, pelas semifinais da Libertadores, a comissão técnica do Atlético-MG trabalha o grupo para superar a pressão da torcida em Rosário e a catimba tradicional dos argentinos. Jogadores do Atlético reconhecem que esperam um adversário aguerrido, principalmente por jogar em casa, mas se preocupam com a catimba do Newell’s. O time mineiro e a comissão técnica trabalham internamente para o elenco igualar a pegada e a esperteza em campo diante do torcedor adversário.

Durante a atividade, Cuca resolveu promover a entrada de Júnior César na lateral esquerda e sacou Lucas Candido. Com isso, Richarlyson foi deslocado para fazer a função de volante e atuar ao lado de Josué. Esta formação aparece como a mais provável, caso Pierre não tenha condição de atuar.

A defesa, por sua vez, foi a mesma do treino de terça-feira, com Rafael Marques e Gilberto Silva. Cuca mostra preocupação com o setor, que perdeu a dupla titular, Réver, suspenso pela Conmebol, e Leonardo Silva, que sofreu luxação na clavícula. Os dois estão fora do duelo com o Newell's Old Boys, pela semifinais da Libertadores. O primeiro jogo será na quarta-feira 3 de julho, em Rosário, na Argentina.

O restante do time escalado pelo treinador foi o mesmo. Ainda sem contar com Bernard e Jô, que servem à seleção brasileira na Copa das Confederações, Luan foi mantido na meia esquerda e Alecsandro comandou o ataque, com Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho armando as jogadas no meio de campo.

O time escalado por Cuca teve a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Lucas Candido (Júnior César), Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Luan e Alecsandro.