Topo

Libertadores - 2019

Júnior César se anima com chance de voltar ao Atlético em momento decisivo

Júnior César treinou entre titulares nesta quinta e espera enfrentar o Newell"s Old Boys - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Júnior César treinou entre titulares nesta quinta e espera enfrentar o Newell's Old Boys Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

27/06/2013 19h07

Observado por Cuca na lateral esquerda em parte do treino tático realizado na tarde desta quinta-feira, Júnior César se mostra contente por ter sido lembrado pelo treinador em momento decisivo na Libertadores e espera ter trabalho dobrado diante do Newell’s Old Boys, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da competição internacional.

“Todo mundo tem de estar pronto para jogar, me sinto feliz de ser opção para o Cuca, de estar podendo ajudar. A gente espera estar com todos os jogadores aptos para jogar, até porque nosso grupo tem muita qualidade”, observou Júnior César.

Atlético-MG prepara atacantes para marcar forte o Newell's em Rosário

  • Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

    Com o sistema defensivo bastante reformulado, o que gera preocupação adicional para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Newells Old Boys, o técnico Cuca arma o Atlético-MG mais dependente do seu ataque, inclusive em relação à participação na marcação. O treinador atleticano ensaia até mesmo nova função defensiva para Ronaldinho Gaúcho. Cuca se mostra preocupado com as ausências dos zagueiros titulares, Leonardo Silva, com luxação na clavícula, e Réver, suspenso por expulsão contra o Tijuana, e do volante Leandro Donizete, um dos ?cães de guarda? do sistema defensivo. Além desses desfalques, Pierre, o primeiro volante do time atleticano, ainda é dúvida, pois se recupera de lesão na coxa esquerda. Tudo isso obriga o treinador a preparar um novo Atlético para enfrentar o Newells Old Boys, em 3 de julho, em Rosário.

O lateral foi escalado entre os titulares em parte do treino tático nesta quinta, quando a imprensa teve acesso à Cidade do Galo. Com isso, Richarlyson foi deslocado para a sua função de origem, formando dupla de volante com Josué. A tendência é que nos primeiros minutos de atividade, o jovem Lucas Cândido tenha sido novamente observado por Cuca.

“Fico feliz, uma opção em um momento importante, mas a gente torce muito para a presença do Pierre, jogador importante para o grupo. Mas o importante é que a gente está trabalhando muito para este jogo”, comentou Júnior Cesar.

Sem atuar com regularidade nesta temporada, já que perdeu a vaga de titular para Richarlyson, Júnior César garantiu que está pronto para voltar ao time. “Estamos oito dias se preparando para este jogo, é estar treinando bem, aproveitando ao máximo este treinamento para estar preparado para o jogo”, afirmou.

“A gente lamenta muito quem vai ficar de fora neste jogo. São jogadores experientes, mas o Cuca tem um elenco bom, ele sabe quem vai jogar. A gente está se preparando muito, se propôs para trabalhar forte”, acrescentou Júnior César, lamentando as quatro ausências certas que Cuca terá para o primeiro duelo da semifinal.

Com atenção no ataque do Newell’s, o lateral prevê trabalho dobrado na primeira partida, em Rosário. “O Cuca já orientou a forma que eles jogam, têm jogadores de lado de campo velozes, é a principal jogada deles. A gente está trabalhando muito em cima disso. O Cuca está nos orientando muito”, disse.