Topo

Libertadores - 2019

Pierre realiza exame para saber se terá condição de enfrentar o Newell's

Volante Pierre se recupera de estiramento na coxa esquerda e segue como dúvida - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Volante Pierre se recupera de estiramento na coxa esquerda e segue como dúvida Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2013 12h56

O técnico Cuca aguarda o resultado do exame de imagem realizado pelo volante Pierre na manhã desta quinta-feira para saber se contará com o jogador na partida da próxima quarta-feira, contra o Newell’s Old Boys, em Rosário, na Argentina, pelas semifinais da Libertadores.

A expectativa do departamento médico atleticano é que o estiramento grau um na coxa esquerda, sofrido por Pierre, tenha cicatrizado. Com isso, o volante ganharia condições de treinar fisicamente e com bola nos dias finais de preparação para o duelo contra o Newell’s.

Atlético-MG prepara atacantes para marcar forte o Newell's em Rosário

  • Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

    Com o sistema defensivo bastante reformulado, o que gera preocupação adicional para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Newells Old Boys, o técnico Cuca arma o Atlético-MG mais dependente do seu ataque, inclusive em relação à participação na marcação. O treinador atleticano ensaia até mesmo nova função defensiva para Ronaldinho Gaúcho. Cuca se mostra preocupado com as ausências dos zagueiros titulares, Leonardo Silva, com luxação na clavícula, e Réver, suspenso por expulsão contra o Tijuana, e do volante Leandro Donizete, um dos ‘cães de guarda’ do sistema defensivo. Além desses desfalques, Pierre, o primeiro volante do time atleticano, ainda é dúvida, pois se recupera de lesão na coxa esquerda. Tudo isso obriga o treinador a preparar um novo Atlético para enfrentar o Newells Old Boys, em 3 de julho, em Rosário.

Porém, caso a lesão não tenha cicatrizado, ou não aponte a recuperação necessária, Pierre se tornará o quinto desfalque do time comandado por Cuca para a partida decisiva. O treinador não contará com Réver, Leonardo Silva, Leandro Donizete e Rosinei.

Pierre sofreu a lesão ainda no primeiro tempo da partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, antes da pausa do torneio para o início da Copa das Confederações. O atleta saiu de campo no começo da partida, após um choque com o volante Arouca.

Desde que sofreu a lesão, o volante atleticano vem realizando tratamento intensivo na Cidade do Galo para se recuperar da contusão na coxa esquerda. O atleta perdeu até mesmo os oito dias de folga do elenco alvinegro para adiantar o tratamento. Porém, o prazo considerado curto é o principal empecilho para a participação de Pierre.