Topo

Libertadores - 2019

Cuca acredita que Atlético-MG contará com Pierre diante do Newell's

Cuca disse que preferiu deixar Pierre (f) de fora dos treinos da semana para preservá-lo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca disse que preferiu deixar Pierre (f) de fora dos treinos da semana para preservá-lo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/06/2013 13h09

O técnico Cuca mostrou otimismo em relação à presença de Pierre na partida com o Newell’s Old Boys, na quarta-feira, em Rosário, pelas semifinais da Libertadores. O treinador deu mostras de que o volante foi poupado dos treinamentos ao longo da semana para não forçar a coxa esquerda.

“Acho que estará em campo, conhecendo o Pierre como a gente conhece. Preferi deixá-lo fora de treinos, por saber que é um jogador que não precisa de tanto trabalho”, observou Cuca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Ronaldinho intensifica lado comercial com participação em projetos variados

  • Reprodução

    Mesmo fora da seleção brasileira, que disputa a final da Copa das Confederações, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho vive momento de alta na sua imagem, pela campanha do Atlético-MG. Aproveitando o fato, o jogador passou a explorar fora de campo sua marca e seu nome, em situações que mostram a diferença de momento vivido em 2013 e que dão um ‘plus’ financeiramente, com novos contratos. Nos últimos dias, Ronaldinho Gaúcho tornou-se garoto propaganda de banco, lançou marca de roupas, deu o seu nome a uma marca de preservativo, além de desenvolver projetos que já havia iniciado no começo deste ano, intensificando o seu lado comercial.

Pierre sofreu estiramento na coxa esquerda na derrota para o Santos, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, quando deixou o jogo ainda no primeiro tempo. O atleta, desde então, segue em tratamento intensivo na Cidade do Galo.

Na quinta-feira, o volante realizou exame na coxa esquerda que apontou um edema no local. Apesar de Pierre ser considerado dúvida, Cuca mostra confiança que o jogador atleticano estará em campo normalmente.

“Vai para o campo, temos a esperança total que ele vai jogar, temos a crença muito grande que ele jogue”, afirmou Cuca, que conversou com o volante nesta sexta-feira.

Se Pierre tem sido poupado dos treinos para ter condição de jogo, seu companheiro de meio-campo, Leandro Donizete, que está vetado para a partida de quarta-feira, com estiramento na coxa direita, é preservado pela comissão técnica atleticana para evitar uma lesão maior também na perna esquerda.

“Ele está vetado, um jogador que tem uma contratura, ele volta para defender essa volta e sobrecarrega a outra. Você vai arriscar colocá-lo por dez minutos e perdê-lo para o jogo da volta. Aí ele fica vetado e volta bem para o jogo da volta. Ainda bem que trouxemos o Josué, que vai entrar”, explicou Cuca.