Topo

Libertadores - 2019

Gilberto Silva minimiza desfalques e crê em Pierre em campo no "sacrifício"

Gilberto Silva diz que jogadores não estão preocupados com desfalques contra Newells - AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES
Gilberto Silva diz que jogadores não estão preocupados com desfalques contra Newells Imagem: AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/06/2013 09h01

O zagueiro Gilberto Silva, que formará a dupla de zaga com Rafael Marques contra o Newells Old Boys, na próxima quarta-feira, em Rosário, pela semifinal da Libertadores, minimiza a onda de desfalques vividas pelo técnico Cuca. Ele diz acreditar que Pierre estará em campo em Rosário, mesmo que se tiver de atuar no sacrifício.

“Ninguém quer ficar fora de jogos como este, você está sentindo dor e acaba se sacrificando, ficando com dor, temporada passada joguei o segundo semestre todo lesionado. A nossa vida é feita de sacrifício, estamos vivendo momento que todos precisam se sacrificar um pouco”, disse Gilberto Silva.

Pierre se recupera de lesão na coxa esquerda, sofrida durante o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. O atleta segue em recuperação e é dúvida para o jogo contra o Newells. “Claro que tem algumas lesões, como Leo, Donizete, não tem como é apenas trocando jogadores, mas com uma dor menor, você supera e vai para o sacrifício”, acrescentou Gilberto Silva.

Ronaldinho usa facebook para manifestar saudade de "jogar pelo Galo"

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Com saudades de "jogar pelo Galo", Ronaldinho Gaúcho continua usando as redes sociais com frequência, mantendo assim um canal aberto com o torcedor atleticano, além de informar seus fãs sobre suas atividades extra-campo. Nesta quinta-feira, por exemplo, o camisa 10 do alvinegro mineiro voltou a falar sobre o preservativo que leva a sua marca, além de ter manifestado desejo de se reencontrar com a torcida do Atlético-MG. "Já estou com saudade de jogar pelo galo. Não vejo a hora de reencontrar a massa atleticana. Valeu !! Aqui é Galo !!", comentou Ronaldinho Gaúcho, em sua segunda mensagem do dia, em sua página do facebook, que já conta com mais de 8,4 milhões de curtidas.

O defensor minimizou os inúmeros desfalques que Cuca terá para o jogo da semifinal, já que não contará com Réver e Rosinei, ambos suspensos, Leonardo Silva e Leandro Donizete, contundidos, e mostrou confiança no novo companheiro de zaga, Rafael Marques, com quem atuou no Grêmio e agora estão juntos no Atlético.

“Quando a gente tem jogadores importantes, como são todos estes, causa uma preocupação, principalmente na parte externa, que não conhece o trabalho que a gente faz aqui, mas o time está confiante, tranquilo”, analisou Gilberto Silva.

O jogador afirmou que pretende superar as mudanças na equipe titular passando experiência para o grupo. “Em jogos decisivos a nossa experiência vai criar parte de contribuição, vai contribuir sim, mas logicamente, cada jogador que entrar em campo tem a consciência da sua função”, comentou.

“Fazer bem a sua função, ai nosso trabalho fica mais fácil em campo, como jogadores mais experientes e os mais jovens e a gente com a experiência adquirida ao longo dos anos, vamos procurar ajudar”, acrescentou Gilberto Silva.