Topo

Libertadores - 2019

Richarlyson assume papel de "curinga" no Atlético e deixa Cuca à vontade

Richarlyson diz que está à disposição para atuar na lateral, na zaga ou no meio-campo - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Richarlyson diz que está à disposição para atuar na lateral, na zaga ou no meio-campo Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/06/2013 18h24

Testado por Cuca em três posições diferentes ao longo dos treinamentos da semana, Richarlyson não se mostrou preocupado com a indefinição da função que exercerá na partida com o Newell’s Old Boys, quarta-feira, em Rosário, pela semifinal da Libertadores. Ele revelou uma conversa com o treinador, em que se colocou à disposição para ser improvisado em qualquer parte do campo.

“Tem de estar apto a fazer várias funções dentro de campo, há muito tempo não acontecia isso comigo, mas em um jogo decisivo tenho de estar concentrado para dar conta do recado em várias posições diferentes. Posso começar de lateral e por uma situação atuar de volante ou de zagueiro, então tem de ter atenção triplicada, erro zero, mas hoje me sinto muito mais um lateral esquerdo do que um curinga”, disse Richarlyson.

Ronaldinho intensifica lado comercial com participação em projetos variados

  • Reprodução

    Mesmo fora da seleção brasileira, que disputa a final da Copa das Confederações, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho vive momento de alta na sua imagem, pela campanha do Atlético-MG. Aproveitando o fato, o jogador passou a explorar fora de campo sua marca e seu nome, em situações que mostram a diferença de momento vivido em 2013 e que dão um ‘plus’ financeiramente, com novos contratos. Nos últimos dias, Ronaldinho Gaúcho tornou-se garoto propaganda de banco, lançou marca de roupas, deu o seu nome a uma marca de preservativo, além de desenvolver projetos que já havia iniciado no começo deste ano, intensificando o seu lado comercial.

Volante de origem, ele vem atuando desde a temporada passada na lateral esquerda do Atlético. Foi testado por Cuca na sua função corriqueira, mas também deslocado para o meio-campo, fazendo a função de Pierre, que é dúvida para o duelo com o Newell’s e ainda de zagueiro, como aconteceu no treino desta sexta-feira, posição que já atuou em algumas situações.

“A função de volante é um pouco mais complicada, é você quem dá ritmo de jogo. Tem de dar sustentação para a zaga e cobrir os laterais, é mais difícil, mas não tem problema, já fiz isso. Ainda bem que a gente teve a semana cheia para, se eu precisar ser deslocado para uma destas posições, vou estar apto para isso’, afirmou Richarlyson.

O experiente jogador disse que deixou Cuca à vontade para aproveitá-lo em outro posição. O Atlético não contará com a dupla de zaga titular, Réver (suspenso) e Leonardo Silva (lesionado), nem com o volante Leandro Donizete. Pierre, que se recupera de contusão muscular, ainda é dúvida.

“Infelizmente, por decorrência das contusões que tem acontecido e pela infelicidade do Leonardo, de ter uma contusão um pouco mais grave, estou pronto mais uma vez. Não sei ainda a formação que o professor vai usar, se o Pierre vai voltar, se o Leandro Donizete tem possibilidade de voltar”, disse Richarlyson.

“Já conversei com Cuca e disse o que ele achar melhor estou apto a fazer, até para o bem da equipe, você tem de estar preparado. Depois de quase um ano sem fazer a função de volante, posso voltar a fazer em um momento decisivo, mas estou preparado”, acrescentou.