Topo

Libertadores - 2019

De 4ª opção a titular, Rafael Marques se diz focado no jogo com Newells

Rafael Marques (entre Pierre e Tardelli): concentração total na semifinal da Libertadores - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Rafael Marques (entre Pierre e Tardelli): concentração total na semifinal da Libertadores Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2013 12h27

O zagueiro Rafael Marques viu sua situação no Atlético-MG mudar de uma hora para outra. De quarta opção para a defesa do clube, o jogador se tornou titular na semifinal da Libertadores, beneficiado com a perda de Réver e Leonardo Silva. O pensamento do atleta, porém, não muda e o zagueiro diz pensar apenas nos dois jogos diante do Newells Old Boys e não mostra preocupação em causar dúvida na cabeça de Cuca em relação a uma sequência como titular.

“Você colocar dúvida na cabeça do treinador é muito forte, vou voltar a colocar que o treinador está com a cabeça decidida, cabe ao jogador dar o melhor e estar preparado, eu me sinto super preparado”, comentou o experiente Rafael Marques.

O jogador deverá estar em campo nos dois jogos da semifinal, já que Cuca não terá Réver suspenso e provavelmente Leonardo Silva, com luxação no ombro, já vetado para a primeira partida. “Vou procurar fazer o meu melhor, unir forças com o grupo para fazer dois grandes jogos e conseguir a classificação, depois, o que vai acontecer, a gente entrega na mão de Deus”, disse Rafael Marques.

Cuca admite 'perder' Bernard após destaque do atleta na seleção brasileira

  • Flávio Florido/UOL

    O meia-atacante Bernard vem ganhando destaque e fama maior nas últimas semanas. Alvo do futebol europeu e de constantes especulações, o jovem jogador do Atlético-MG sairá em alta da Copa das Confederações. As mudanças envolvendo a revelação não preocupam o Atlético-MG, que garante foco do meia na Libertadores. Bernard tem sido envolvido frequentemente em notícias por estar na mira de diferentes clubes europeus e é o jogador mais disputado nesta janela de transferência internacional. Entre essas equipes figuram Tottenham, Borussia Dortmund, Porto e Shakhtar Donetsk. A saída do atleta do time mineiro é dada como certa internamente ao final da Libertadores.

Rafael Marques perdeu espaço nesta temporada, principalmente depois da chegada de Gilberto Silva. O atleta se tornou segundo reserva para a zaga e pouco jogou em 2013. Na última partida antes da pausa do Brasileirão para a Copa das Confederações, contra o Santos, o atleta foi para campo e formou a dupla com o pentacampeão mundial.

“Não tenho dúvida que entrosamento seja o problema, joguei com o Gilberto por um ano e meio no Grêmio, a gente treina durante a semana, é um grande jogador, são dois jogadores experientes, então, não tenho dúvida que não terá problema de entrosamento”, comentou Rafael Marques.

O experiente atleta reconhece que já vive o clima da decisão contra o Newells Old Boys. “Todo jogador que vai jogar sente frio na barriga, é uma sensação gostosa, eu estou no clima da partida, ansioso para concentrar, viajar, chegar o dia do jogo junto com os companheiros. Mas na hora do jogo vai voltar tudo ao normal”, disse.

“Infelizmente, aconteceram situações que ninguém queria que acontecesse, mas aconteceram. Agora, o momento não é para lamentar, mas para focar no jogo, com concentração total e força, não só daqueles que vão viajar, mas dos que vão ficar aqui também, que vão mandar uma energia positiva. Vamos fazer uma marcação forte para conseguir um bom resultado”, acrescentou Rafael.