Topo

Libertadores - 2019

Pierre quer compensar sacrifício e ajudar Atlético-MG contra o Newell's

Pierre, que perdeu a folga de oito dias devido a lesão, espera estar em campo na quarta  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Pierre, que perdeu a folga de oito dias devido a lesão, espera estar em campo na quarta Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2013 14h12

Novidade do treino do Atlético-MG nesta segunda-feira, o volante Pierre mostrou estar recuperado da lesão na coxa esquerdo, que o fez perder período de folga no cube mineiro. Relacionado para a viagem a Rosário, o atleta disse confiar que estará em campo diante do Newell’s Old Boys, quarta-feira, às 21h50, pela semifinal da Libertadores.

“Sem dúvida, tenho trabalhado forte para jogar. Graças a Deus, já não tenho mais dor. Já fiz trabalhos de corrida, a parte física. Agora, é contato com a bola e ficar à disposição do grupo”, observou Pierre, em entrevista coletiva nesta segunda.

Apesar dos problemas, Atlético aposta em energias renovadas contra Newells

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O Atlético-MG encerrará nesta segunda-feira o período de 11 dias de treinos neste município da Região Metropolitana da capital mineira, em uma espécie de intertemporada, para enfrentar o Newells Old Boys, pela semifinal da Libertadores. Com baixas de atletas fundamentais, durante este período, o alvinegro aposta na recuperação psicológica e física do grupo para voltar de Rosário com um resultado positivo. O Atlético apostou suas fichas para a reta final da Libertadores na folga e no período de treinos, durante a pausa na Copa das Confederações, no mês de junho. O período, no entanto, não foi o ideal e o técnico Cuca contou com adversidades que dificultaram a preparação do time para o duelo contra o Newells Old Boys.

O volante fez o seu primeiro treino com bola com o restante do elenco atleticano e demonstrou ter se recuperado das dores na coxa esquerda. O atleta já havia sido relacionado por Cuca para a viagem à Argentina, nesta segunda-feira.

Pierre correu contra o tempo para ter condição de atuar na primeira partida da semifinal da Libertadores. O jogador perdeu os oito dias de folga que o elenco atleticano ganhou após o jogo contra o Santos, pelo Brasileirão, para fazer tratamento na Cidade do Galo.

“O empenho foi grande. Claro que é um pouco complicado, porque se trata de lesão. Fiquei um pouquinho para baixo. Rolou uma superação. Menos mal que tive esse tempo para me recuperar. Agora, é fazer valer esse sacrifício no jogo de quarta. Vivo a esperança e a expectativa”, comentou Pierre.

A provável escalação de Pierre na quarta-feira aliviará um pouco os problemas do técnico Cuca, que não terá atletas importantes para o duelo com o Newell’s. Réver e Leonardo Silva, zagueiros titulares, ficarão de fora por suspensão e lesão, respectivamente. No meio-campo, Leandro Donizete também será ausência por contusão.