Topo

Libertadores - 2019

Treino do Atlético-MG tem retorno de Pierre e presença de Bernard

Pierre recuperou-se de estiramento na coxa esquerda e reforça time na Libertadores - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Pierre recuperou-se de estiramento na coxa esquerda e reforça time na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

01/07/2013 11h33

O treino do Atlético-MG nesta segunda-feira trouxe boas novidades ao técnico Cuca. O treinador contou com a participação do volante Pierre, que se mostrou recuperado da lesão na coxa esquerda, e de Bernard, que voltou da seleção brasileira após o título da Copa das Confederações.

Do trio da seleção brasileira, apenas Bernard esteve em campo. O jovem atleta desembarcou em Belo Horizonte na madrugada desta segunda, ao lado de Jô e Réver. O centroavante foi liberado para resolver assuntos particulares e se apresentou ao final da atividade. O zagueiro volta a treinar na terça-feira, já que cumprirá suspensão diante do Newell’s Old Boys, nos dois jogos das semifinais da Libertadores.

Apesar dos problemas, Atlético aposta em energias renovadas contra Newells

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O Atlético-MG encerrará nesta segunda-feira o período de 11 dias de treinos neste município da Região Metropolitana da capital mineira, em uma espécie de intertemporada, para enfrentar o Newells Old Boys, pela semifinal da Libertadores. Com baixas de atletas fundamentais, durante este período, o alvinegro aposta na recuperação psicológica e física do grupo para voltar de Rosário com um resultado positivo. O Atlético apostou suas fichas para a reta final da Libertadores na folga e no período de treinos, durante a pausa na Copa das Confederações, no mês de junho. O período, no entanto, não foi o ideal e o técnico Cuca contou com adversidades que dificultaram a preparação do time para o duelo contra o Newells Old Boys.

Réver terá de cumprir suspensão imposta pela Conmebol pela expulsão na partida das quartas de final da Libertadores, contra o Tijuana. O atleta ficará treinando normalmente na Cidade do Galo, enquanto o Atlético enfrenta o Newell’s, na quarta-feira, em Rosário, na Argentina.

A melhor notícia para Cuca foi a presença de Pierre em campo. O jogador, que vinha em tratamento intensivo para se recuperar de estiramento na coxa esquerda, participou pela primeira vez de uma atividade no período de preparação do time e aumentou a chance de enfrentar o Newell’s.

A comissão técnica atleticana promoveu uma atividade técnica em campo. O time escalado teve Richarlyson de lateral esquerdo e a mesma base que vem atuando, com Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Alecsandro.

O elenco atleticano viaja na tarde desta segunda-feira para Rosário. Cuca não contará com o zagueiro Leonardo Silva e volante Leandro Donizete, ambos lesionados, além de Réver e Rosinei suspensos pela Conmebol.