Topo

Libertadores - 2019

Clima de decisão em Rosário aumenta preocupação com segurança de atleticanos

Atleticanos encontram torcedor do Newell"s Old Boys nas ruas de Rosário, na Argentina - Bernardo Lacerda/UOL
Atleticanos encontram torcedor do Newell's Old Boys nas ruas de Rosário, na Argentina Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Rosário (ARG)

02/07/2013 18h13

O clima em torno da partida entre Newell’s Old Boys e Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Libertadores, já pode ser sentido em Rosário, na Argentina, pela movimentação de torcedores pelas ruas e também pela preocupação com a segurança dos atleticanos em um possível confronto com os rivais argentinos. 

Desde a noite de segunda-feira, e mais ainda nesta terça, véspera do duelo, moradores e, principalmente, funcionários dos hotéis de Rosário recomendam aos brasileiros que vão ao jogo para evitar contato com torcedores do Newell’s.

A preocupação na cidade quanto à possibilidade de confronto entre torcidas é grande. Torcedores são alertados nas ruas para evitar brincadeiras com os adversários. A Polícia orientou os atleticanos a andarem sempre em grupo.

Bernard diz que seu futuro no futebol será decidido após a Libertadores

  • Flávio Florido/UOL

    Alvo no momento de três clubes europeus, o meia-atacante Bernard, que foi acompanhado de perto por olheiros de equipes de fora do Brasil, durante a Copa das Confederações, repetiu o discurso de distanciamento em relação às negociações envolvendo a sua saída do Atlético-MG. Mas, ele reconheceu que pensará no futuro ao final da disputa da Libertadores. Bernard disse que o momento é de pensar somente na semifinal da Libertadores, contra o Newells Old Boys, cujo primeiro jogo será nesta quarta-feira, às 21h50, em Rosário. “Minha cabeça está totalmente pensando no título da Libertadores, isso tem de ser resolvido fora de campo e não cabe a mim ter uma decisão agora neste momento”, disse.

“Tem de tomar cuidado, a torcida do Newell’s é um pouco nervosa. Temos preocupação com isso”, disse um policial ao UOL Esporte.

A torcida alvinegra, que comparecerá em bom número, pouco mais de duas mil pessoas, será escoltada pela Polícia da Argentina até o estádio Marcelo Bielsa, local da partida desta quarta-feira.

O clima da partida já toma conta das ruas. Torcedores tanto do Newell’s quanto do rival Rosário Central procuram informações sobre o Atlético e conversam com brasileiros a respeito da partida decisiva pela Libertadores.