Topo

Libertadores - 2019

Torcedores do Atlético-MG vão a treino em Rosário e "incomodam" rivais

Torcedores acompanham treino em Rosário na véspera de partida decisiva - Bernardo Lacerda/UOL
Torcedores acompanham treino em Rosário na véspera de partida decisiva Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Rosário (ARG)

02/07/2013 20h24

Durante o reconhecimento do estádio Marcelo Bielsa, local da partida desta quarta-feira entre Atlético-MG e Newell’s Old Boys, pelas semifinais da Libertadores, torcedores atleticanos compareceram ao único treino do time mineiro em Rosário e viraram o centro das atenções ao "incomodar" rivais presentes à atividade.

Durante a atividade técnica comandada por Cuca, 50 torcedores do Atlético deram mostras do clima de euforia e começaram a cantar o hino do clube ao lado do campo. A atitude dos atleticanos chamou atenção dos presentes ao estádio.

Clima de decisão em Rosário aumenta preocupação com segurança de atleticanos

  • Bernardo Lacerda/UOL

    O clima em torno da partida entre Newell’s Old Boys e Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Libertadores, já pode ser sentido em Rosário, na Argentina, pela movimentação de torcedores pelas ruas e também pela preocupação com a segurança dos atleticanos em um possível confronto com os rivais argentinos. Desde a noite de segunda-feira, e mais ainda nesta terça, véspera do duelo, moradores e, principalmente, funcionários dos hotéis de Rosário recomendam aos brasileiros que vão ao jogo para evitar contato com torcedores do Newell’s.

Rapidamente, parte da imprensa argentina e alguns curiosos, que foram liberados para assistir à atividade, responderam com gritos mais tímidos e um ar de insatisfação com a manifestação dos atleticanos. Até mesmo alguns seguranças do estádio caminharam em direção aos torcedores.

Em campo, Cuca realizou uma atividade técnica com o grupo. O treinador trabalhou finalização e depois um rachão bastante descontraído, treino que é padrão das vésperas dos jogos do clube.

 O volante Pierre esteve mais uma vez em campo e demonstrou estar recuperado da lesão na coxa esquerda. A comissão técnica mostrou preocupação com a iluminação fraca do estádio, principalmente para os goleiros.