Topo

Clima de alçapão e córrego poluído marcam Estádio Marcelo Bielsa

Estádio Marcelo Bielsa favorece o clima de 'caldeirão' e tem iluminação falha Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Rosário (ARG)

03/07/2013 06h05

O Atlético-MG encontrará, nesta quarta-feira, no Marcelo Bielsa, um ambiente típico de alçapão, característico dos estádios argentinos, com arquibancadas próximas ao gramado. A diferença é a existência de um córrego poluído, que passa ao lado do campo. A pressão para cima dos jogadores e torcedores será grande no dia da partida.

No treino realizado pelo Atlético-MG, na noite desta terça-feira, o estádio mostrou ter uma iluminação um pouco defasada, deixando escura algumas áreas do campo, situação que preocupou ao goleiro Victor. O campo de jogo é rodeado por arquibancadas, que ficam bem próximas do campo.

Ao lado da lateral direita, corre um córrego com cheiro ruim, bastante sujo, que acaba tendo uma função, ajudar a evitar a entrada de torcedores no campo do jogo, já que a proximidade dos torcedores é grande, o que aumenta o clima de alçapão.

A torcida atleticana terá uma espécie de cercadinho, atrás do gol da direita, em que será cercado por alambrados e até mesmo uma rede na parte de cima, ficando assim protegida quanto a possibilidade de arremessos de objetos. São esperados 2.200 torcedores, sendo que os 40 mil bilhetes disponíveis para torcedores do Newell’s foram vendidos.

No treino de terça-feira, um cachorro chamou atenção, ao aparecer ao lado do gramado, próximo ao gol onde o goleiro Victor treinava. De acordo com funcionários do estádio, o local conta com cães de guardas e ganham tratamento especial no dia a dia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clima de alçapão e córrego poluído marcam Estádio Marcelo Bielsa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019