Topo

Libertadores - 2019

Clima de alçapão e córrego poluído marcam Estádio Marcelo Bielsa

Estádio Marcelo Bielsa favorece o clima de "caldeirão" e tem iluminação falha - Bernardo Lacerda/UOL
Estádio Marcelo Bielsa favorece o clima de 'caldeirão' e tem iluminação falha Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Rosário (ARG)

03/07/2013 06h05

O Atlético-MG encontrará, nesta quarta-feira, no Marcelo Bielsa, um ambiente típico de alçapão, característico dos estádios argentinos, com arquibancadas próximas ao gramado. A diferença é a existência de um córrego poluído, que passa ao lado do campo. A pressão para cima dos jogadores e torcedores será grande no dia da partida.

No treino realizado pelo Atlético-MG, na noite desta terça-feira, o estádio mostrou ter uma iluminação um pouco defasada, deixando escura algumas áreas do campo, situação que preocupou ao goleiro Victor. O campo de jogo é rodeado por arquibancadas, que ficam bem próximas do campo.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Córrego sujo e poluído corre perto do campo do Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, sendo usado como "proteção" para ajudar a impedir a invasão de torcedores ao gramado

Ao lado da lateral direita, corre um córrego com cheiro ruim, bastante sujo, que acaba tendo uma função, ajudar a evitar a entrada de torcedores no campo do jogo, já que a proximidade dos torcedores é grande, o que aumenta o clima de alçapão.

A torcida atleticana terá uma espécie de cercadinho, atrás do gol da direita, em que será cercado por alambrados e até mesmo uma rede na parte de cima, ficando assim protegida quanto a possibilidade de arremessos de objetos. São esperados 2.200 torcedores, sendo que os 40 mil bilhetes disponíveis para torcedores do Newell’s foram vendidos.

Clima de decisão em Rosário aumenta preocupação com segurança de atleticanos

  • Bernardo Lacerda/UOL

    O clima em torno da partida entre Newell?s Old Boys e Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Libertadores, já pode ser sentido em Rosário, na Argentina, pela movimentação de torcedores pelas ruas e também pela preocupação com a segurança dos atleticanos em um possível confronto com os rivais argentinos. Desde a noite de segunda-feira, e mais ainda nesta terça, véspera do duelo, moradores e, principalmente, funcionários dos hotéis de Rosário recomendam aos brasileiros que vão ao jogo para evitar contato com torcedores do Newell?s.

No treino de terça-feira, um cachorro chamou atenção, ao aparecer ao lado do gramado, próximo ao gol onde o goleiro Victor treinava. De acordo com funcionários do estádio, o local conta com cães de guardas e ganham tratamento especial no dia a dia.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Estádio Marcelo Bielsa reservou um 'cercadinho' para os torcedores atleticanos, por proteção