Topo

Cuca 'divide' preleções para atletas entenderem forma de atuar do rival

Cuca quer jogadores do Atlético-MG afinados sobre o modo de jogar do Newell's Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Rosário (ARG)

03/07/2013 11h03

Passar corretamente a forma como joga o Newell’s Old Boys aos seus jogadores, para que dentro de campo, nesta quarta-feira, às 21h50, eles saibam o que fazer para levar um bom resultado para Belo Horizonte. Esta é uma das preocupações do técnico Cuca, que iniciou ainda em Minas as preleções sobre o adversário, trabalho que teve continuidade na noite de terça-feira, após o treino no Estádio Marcelo Bielsa e que terá seu capítulo final, antes da saída da delegação para o ‘campo de jogo’.

“A gente conhece bem a equipe deles, vamos ter mais uma conversa antes do jogo para irmos sabedores do que vamos enfrentar na partida”, comentou o técnico Cuca, revelando outras “preleções” baseadas no comportamento do adversário argentino. O treinador atleticano deposita confiança no fato de ter estudado profundamente o Newell’s Old Boys.

Para chegar a esse nível de detalhamento sobre a maneira de atuar do adversário pela semifinal da Libertadores, o técnico do Atlético-MG contou com o trabalho do seu assistente e irmão, Cuquinha, que assistiu pessoalmente a vários jogos do Newell’s. Ele viajou algumas vezes à Argentina para realizar essa atividade de ‘espionagem’.

Com tantas informações recebidas e já passadas aos seus jogadores, Cuca não tem dúvidas em considerar o Newells é uma “boa equipe”, bastante ajustada e que joga “em cima da velocidade”.

“Tem jogadores importantes, o Scocco é bom, o Max (Rodriguez) é bom, o Figueroa é bom jogador. Tem o menino, o Tonso, que quando entra pela direita também é bom. O Pérez é articulador, os laterais, especialmente o esquerdo, Casco,  chega bem à frente”, analisou Cuca.

Por tudo isso, o técnico do Atlético-MG espera um jogo “duro” e receita muito cuidado à sua equipe. “O Newell’s é time que a gente não vai ver dar chutão. Eles montaram uma grande equipe, não é a toa que estão fazendo sucesso, perderam título por questão de detalhe e estão bem na Libertadores assim como nós”, salientou.

Cuca não demonstrou preocupação com a renovação de contratos dos quatro jogadores que estavam ameaçados de não enfrentar o Atlético, porque os compromissos tinham terminado no último domingo, dia 30 de janeiro. Na segunda-feira, no entanto, a diretoria do Newell’s Old Boys  confirmou a solução e a permanência de Scocco, Heinze, Orzan e Vergini.

“Não é que fica mais difícil. A gente esperava que eles fossem jogar. Se estivesse acontecendo com a gente uma situação dessas, também iríamos fazer tudo para prorrogar os contratos como eles prorrogaram e conseguiram ter a equipe principal”, comentou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuca 'divide' preleções para atletas entenderem forma de atuar do rival - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019