Topo

Libertadores - 2019

Torcedores do Atlético-MG têm chegada tranquila ao estádio em Rosário

Torcedores do Atlético comparecerão em bom número ao estádio Marcelo Bielsa - Bernardo Lacerda/UOL
Torcedores do Atlético comparecerão em bom número ao estádio Marcelo Bielsa Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Rosário (ARG)

03/07/2013 20h33

Apesar da apreensão inicial, em relação à possibilidade de comportamento agressivo por parte dos torcedores adversários, a chegada da torcida do Atlético-MG ao Estádio Marcelo Bielsa foi tranquila. Escoltada pela polícia até próximo ao local do jogo, os torcedores foram observados de perto pela tropa de choque da polícia argentina e ficaram localizados em uma parte da praça que cerca o estádio.

Com clima tranquilo, os torcedores chegaram até a brincar em alguns escorregadores localizados na praça. A torcida atleticana toda uniformizada, portava adereços adaptados ao clima frio, como gorros de frio e cachecóis do clube.

Oito ônibus deixaram o centro de Rosário por volta das 17h e foram escoltados por policiais até a proximidade do estádio. No local um grupo procurou observar de perto os atleticanos. “Foi tranquilo a chegada, não tivemos problemas até então”, disse o torcedor Bruno César.

Por volta das 19h30 um bom número de torcedores já estava do lado de dentro do estádio, ocupando a “gaiola” para os visitantes. A expectativa é que 2 mil 200 torcedores estejam presentes ao jogo da semifinal da Libertadores. Do lado de fora do estádio algumas bombas foram ouvidas explodindo, mas não na direção dos torcedores atleticanos.

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Torcedores do Atlético-MG chegaram cedo às imediações do Estádio Marcelo Bielsa, em clima de tranquilidade, seguindo as orientações das autoridades policiais da cidade de Rosário

Os atleticanos que viajaram de ônibus do Brasil chegaram na noite de terça-feira, depois de quase 50 horas na estrada. Alguns tiveram de enfrentar problemas no ônibus e até mesmo a falta de documentação adequada.

Torcida da casa empolgada

Já a torcida do Newell’s Old Boys, que chegou cedo ao estádio, se motivou com a conquista do título do segundo turno do Campeonato Argentino, ignorando o tropeço, sábado passado, na decisão do Supercampeonato, na derrota para o Vélez Sarsfield, por 1 a 0. Os torcedores do time mandante esbanjavam otimismo na chegada ao Marcelo Bielsa.

Para ‘incendiar’ os torcedores do time argentino, faixas foram distribuídas pelas grades do estádio. Do lado de fora do estádio, camisas com o escrito ‘campeão 2013’ foram vendidas por 200 pesos (cerca de R$ 80), Também camisas, bandeiras e gorros do Newells estavam sendo comercializados. A procura pelos produtos era considerada grande por alguns ambulantes.

Por volta das 19h30, mais de duas horas antes do início da partida, o Estádio Marcelo Bielsa já recebia um grande número de torcedores do Newells. Uma partida preliminar entre duas equipes da categoria de base do Newells Old Boys animou os torcedores já presentes ao estádio.