Topo

Libertadores - 2019

Cansados e sem dormir, atleticanos ganham folga para por 'pés para o alto'

Tardelli destaca importância do descanso, em entrevista, na chegada ao Aeroporto em Confins - Bernardo Lacerda/UOL
Tardelli destaca importância do descanso, em entrevista, na chegada ao Aeroporto em Confins Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda e Gabriel Duarte

Do UOL, em Rosário (ARG) e Confins (MG)

04/07/2013 10h14

A maratona de três dias em Rosário se encerrou para o Atlético-MG apenas às 8h da manhã desta quinta-feira, com a chegada da delegação ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Depois de quase 24 horas sem dormir, os jogadores atleticanos reconheceram cansaço pela maratona de volta da Argentina e a necessidade de “colocar o pé para o alto” para descansar e se recuperar das dores.

“A gente acredita na vitória e na classificação, vamos colocar perninha para o alto, tratar quem tem que tratar, recuperar quem tem que recuperar, para todo mundo chegar firme na quarta-feira”, disse Diego Tardelli. Ele é um dos que precisará de tratamento, por causa de dores musculares, para ficar “110%” para a decisão da vaga à final da Libertadores.

Torcedores atleticanos manifestam apoio aos jogadores em Rosário e BH

  • Bernardo Lacerda/UOL

    A derrota para o Newells Old Boys, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, não tirou a confiança da torcida do Atlético-MG. A delegação atleticana ganhou apoio até bastante entusiasmado na chegada do hotel, após o jogo, na área de embarque do aeroporto em Rosário e na chegada no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A recepção mais calorosa recebida pelos atletas atleticanos foi no hotel em Rosário, pouco tempo após o jogo. Um grupo de 50 torcedores foi até a porta e manifestou integral apoio e confiança na reversão do placar na partida da próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. O alvinegro precisa de vitória por três gols de diferença para se classificar diretamente à final ou por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis.

O Atlético deixou Rosário pouco antes das 5 horas da manhã de quinta-feira. Após a derrota para o Newell’s Old Boys, o elenco atleticano deixou o Estádio Marcelo Bielsa, passou rapidamente pelo hotel em Rosário, chegando ao aeroporto por volta das 3h. O voo para Belo Horizonte sofreu atraso de quase 30 minutos e era perceptível nas expressões dos atletas o cansaço e até desânimo.

Um dos atletas mais desanimados no embarque para Belo Horizonte era o lateral esquerdo Richarlyson. Sentado no chão da área de embarque, o atleta se mostrava abatido. No voo, poucos jogadores conseguiram dormir durante as três horas de viagem e o silêncio tomou conta do voo.

Atlético-MG abusa dos erros, perde de 2 a 0 pro Newell's e se complica na Libertadores

  • AFP PHOTO/Juan Mabromata

    Atlético-MG foi o melhor time da primeira fase da Libertadores. O status foi conquistado com méritos, graças a um futebol bonito e uma campanha irretocável. Mas nesta quarta-feira, a equipe não fez jus ao rótulo. Contou mais uma vez com a boa atuação de Victor, mas abusou dos erros e acabou derrotado pelo Newell's Old Boys por 2 a 0, em Rosário-ARG, no jogo de ida da semifinal da competição. Na próxima quarta-feira, a tarefa no Independência será árdua e sofrida, como os atleticanos estão acostumados. Só uma vitória por 3 a 0 garante o time na sonhada decisão. Um triunfo por 2 a 0 leva o confronto para os pênaltis. Se levar um gol, terá que marcar ao menos quatro tentos.

“Não deu, difícil, por varias situações, saímos do estádio, voltamos ao hotel, pegamos nossas coisas, fomos aeroporto, fomos embarcar quase cinco da manhã não deu para descansar, passa filme na cabeça, cada lance, cada jogada. Agora é descansar, tem o dia de hoje para refletir, para chegar na quarta e conseguir o resultado”, comentou Pierre.

Com o grande desgaste físico do elenco, o técnico Cuca modificou a programação de treinamentos desta quinta-feira e liberou o grupo para descanso, cancelando o treino que aconteceria no período da tarde. O elenco alvinegro voltará ao treino na tarde de sexta-feira, dando inicio à preparação para o jogo contra o Criciúma, no domingo, no Independência.