Topo

Libertadores - 2019

Jogadores negam abatimento com a situação do Atlético-MG após derrota

Gilberto Silva se apega às viradas registradas pelo futebol para acreditar no Atlético - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Gilberto Silva se apega às viradas registradas pelo futebol para acreditar no Atlético Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Bernardo Lacerda e Gabriel Duarte

Do UOL, em Confins (MG)

04/07/2013 17h00

Cansados, desgastados e tristes, mas confiantes na possibilidade de virar a decisão da vaga para a disputa do título da Libertadores. É dessa forma que os jogadores do Atlético-MG se sentem após a derrota para o Newell’s Old Boys, por 2 a 0, em Rosário. Os atleticanos fazem questão de passar uma imagem de confiança em reverter o resultado, com o apoio da sua torcida.

“Ninguém está cabisbaixo, porque todo mundo confia um no outro. É ter cabeça no lugar e saber que não tem nada perdido. Temos mais 90 minutos em casa”, observou o atacante Jô, fazendo questão de demonstrar confiança em um rendimento muito melhor do time com o apoio do torcedor.

“Vamos continuar acreditando, porque o sonho continua ainda vivo para a gente e a gente tem condições”, disse o volante Pierre, que se recuperou de última hora para enfrentar o Newells, na Argentina, já que sofreu estiramento na coxa esquerda.

Torcedores atleticanos manifestam apoio aos jogadores em Rosário e BH

  • Bernardo Lacerda/UOL

    A derrota para o Newells Old Boys, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, não tirou a confiança da torcida do Atlético-MG. A delegação atleticana ganhou apoio até bastante entusiasmado na chegada do hotel, após o jogo, na área de embarque do aeroporto em Rosário e na chegada no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A recepção mais calorosa recebida pelos atletas atleticanos foi no hotel em Rosário, pouco tempo após o jogo. Um grupo de 50 torcedores foi até a porta e manifestou integral apoio e confiança na reversão do placar na partida da próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. O alvinegro precisa de vitória por três gols de diferença para se classificar diretamente à final ou por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis.

Com a derrota para o Newells, o Atlético terá de vencer por 3 a 0 para ficar com a classificação direta. Em caso de repetição do resultado, a vaga será nos pênaltis. O tom otimista marcou o discurso dos atletas na chegada em Belo Horizonte. “A gente perdeu a luta, mas não a guerra, temos condições com o torcedor reverter a situação. A gente tem que acreditar e vai acredita sempre”, comentou Richarlyson.

“Resultado não foi o que a gente esperava, a dificuldade aumentou, mas pensamento é positivo, a gente sabe da força que a gente tem em casa vamos com tudo, semana boa de trabalho para tentar reverter situação”, observou Pierre.

O zagueiro Gilberto Silva engrossa o coro otimista. “A gente já viu tantas viradas no futebol, no esporte, pela nossa capacidade,jogadores que nós temos, a gente acredita que isso é possível, então, temos que acreditar até o fim, senão a gente pode guardar nossa chuteira, mas para nós ainda não acabou, temos jogo de volta, vamos dar o nosso melhor e um pouco mais para chegar à final”, salientou.

Cansados e sem dormir, atleticanos ganham folga para por 'pés para o alto'

  • Bernardo Lacerda/UOL

    A maratona de três dias em Rosário se encerrou para o Atlético-MG apenas às 8h da manhã desta quinta-feira, com a chegada da delegação ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Depois de quase 24 horas sem dormir, os jogadores atleticanos reconheceram cansaço pela maratona de volta da Argentina e a necessidade de "colocar o pé para o alto" para descansar e se recuperar das dores. "A gente acredita na vitória e na classificação, vamos colocar perninha para o alto, tratar quem tem que tratar, recuperar quem tem que recuperar, para todo mundo chegar firme na quarta-feira", disse Diego Tardelli. Ele é um dos que precisará de tratamento, por causa de dores musculares, para ficar ?110%? para a decisão da vaga à final da Libertadores.