Topo

Libertadores - 2019

Torcedores atleticanos manifestam apoio aos jogadores em Rosário e BH

Cercado por torcedores em Confins, Pierre diz acreditar na classificação atleticana - Bernardo Lacerda/UOL
Cercado por torcedores em Confins, Pierre diz acreditar na classificação atleticana Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda e Gabriel Duarte

Do UOL, Rosário (ARG) e Confins (MG)

04/07/2013 09h34

A derrota para o Newells Old Boys, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, não tirou a confiança da torcida do Atlético-MG. A delegação atleticana ganhou apoio até bastante entusiasmado na chegada do hotel, após o jogo, na área de embarque do aeroporto em Rosário e na chegada no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A recepção mais calorosa recebida pelos atletas atleticanos foi no hotel em Rosário, pouco tempo após o jogo. Um grupo de 50 torcedores foi até a porta e manifestou integral apoio e confiança na reversão do placar na partida da próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. O alvinegro precisa de vitória por três gols de diferença para se classificar diretamente à final ou por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis.

Com gritos de “eu acredito” e “vamos Galo que dá”, os torcedores fizeram rápida festa na porta do hotel. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, sempre bastante tietado, chegou a acenar para algumas pessoas, fazendo sinal de positivo e dando mostra de confiar na classificação.

No embarque de Rosário para Belo Horizonte, novo apoio dos torcedores atleticanos que deixavam a cidade argentina. Um mais entusiasmado chamou a atenção ao tentar passar apoio para os jogadores já no saguão. Aos gritos, o torcedor pediu confiança para o grupo de atletas e disse que a torcida fará a sua parte no Independência.

Atlético-MG abusa dos erros, perde de 2 a 0 pro Newell's e se complica na Libertadores

  • AFP PHOTO/Juan Mabromata

    Atlético-MG foi o melhor time da primeira fase da Libertadores. O status foi conquistado com méritos, graças a um futebol bonito e uma campanha irretocável. Mas nesta quarta-feira, a equipe não fez jus ao rótulo. Contou mais uma vez com a boa atuação de Victor, mas abusou dos erros e acabou derrotado pelo Newell?s Old Boys por 2 a 0, em Rosário-ARG, no jogo de ida da semifinal da competição. Na próxima quarta-feira, a tarefa no Independência será árdua e sofrida, como os atleticanos estão acostumados. Só uma vitória por 3 a 0 garante o time na sonhada decisão. Um triunfo por 2 a 0 leva o confronto para os pênaltis. Se levar um gol, terá que marcar ao menos quatro tentos.

“Vamos acreditar, quarta será o jogo mais importante da história do Atlético. Eu não sou doido, eu acredito na classificação, eu vou apoiar, acreditem em vocês, acreditem na torcida. O Galo vai reverter e vai ser campeão”, gritou o torcedor em tom de discurso. Ele chegou a lembrar a derrota dolorida para o Rosário Central, também na cidade argentina em 1995, quando venceu por 4 a 0, em Belo Horizonte, e viu o resultado ser revertido em Rosário, perdendo na cobrança dos pênaltis.

Os jogadores que estavam parados, se preparando para embarcarem prestaram atenção no torcedor, que chegou a ser repreendido por seguranças do aeroporto. Ronaldinho foi quem mais mostrou atenção e esboçou ate mesmo uma reação positiva. O camisa dez mostra acreditar na classificação para a final da Libertadores desde a saída do campo, em Rosário.

No desembarque no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana da capital mineira, a torcida atleticana também mostrou ter confiança na classificação atleticana, gritou o nome dos jogadores e tirou foto com os atletas. O volante Pierre acredita que, mesmo com o resultado adverso, a torcida atleticana não Irã desamparar.

 “A gente viu como foi difícil jogar na Argentina, a torcida do Newell’s apoiou os 90 minutos, tenho certeza que a torcida vai encher o Independência, vai mostrar a nossa força e vai continuar nos apoiando”, disse o camisa 5 atleticano.