Topo

Libertadores - 2019

Atlético repete tática e antecipa concentração para final da Libertadores

Ronaldinho Gaúcho já está concentrado para o jogo com o Olimpia nesta quarta-feira - AP Photo/Felipe Dana
Ronaldinho Gaúcho já está concentrado para o jogo com o Olimpia nesta quarta-feira Imagem: AP Photo/Felipe Dana

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2013 10h52

A final da Libertadores se iniciou para o Atlético-MG na noite de domingo, após a vitória do time reserva sobre o Corinthians, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca iniciou a concentração com os atletas que não estiveram em São Paulo, repetindo assim a tática adotada para o segundo jogo da semifinal contra o Newells Old Boys.

Jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Leonardo Silva e Pierre se concentraram na noite de domingo, na Cidade do Galo. Os atletas que não atuaram, ficarão quatro dias reclusos com pensamento voltado para o primeiro jogo contra o Olímpia, pela final da Libertadores.

Cuca reconhece que é complicado segurar os jogadores muito tempo concentrados, mas destaca a importância da medida e valoriza o “sacrifício do jogador”. “O cara fica 'p' da vida, mas temos que concentrar, alimentar bem”, justificou.

“Se não abrir o olho, descansar bem, você perde no quesito físico. A gente foi bem, em todos os sentidos. E esse profissionalismo é fundamental. Temos que trazer o resultado para casa. A empolgação da torcida é muito grande. Se trouxer o empate, é um bom resultado. A vitória é excelente”, acrescentou Cuca.

Nesta segunda-feira, o restante do elenco, que atuou diante do Corinthians, se reapresentará ao treinador no período da tarde na Cidade do Galo, quando fará um treino. De noite, toda a delegação alvinegra embarcará, em voo fretado, para o Paraguai.

Gilberto Silva destaca a dedicação do elenco. “Todo mundo tem se dedicado bastante para no momento que for solicitado corresponder. Mesmo com a falta de ritmo a gente procurou se superar e desta forma tem de ser até o final da temporada para os objetivos ficarem mais próximos”, observou.

Na segunda partida da semifinal, contra o Newells, o Atlético adotou a mesma postura, concentrando os atletas que não jogaram pelo Brasileiro no domingo a noite. Os quatro dias reclusos foram destacados como importantes para a concentração do time pelo presidente Alexandre Kalil e por Cuca.