Topo

Atlético conta com reforço da torcida do Luqueño em treino antes da final

Torcedores do Sportivo Luqueño, do Paraguai, engrossam torcida do Atlético-MG - Bernardo Lacerda/UOL
Torcedores do Sportivo Luqueño, do Paraguai, engrossam torcida do Atlético-MG Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Assunção (PAR)

16/07/2013 19h42

Bastou o treino do Atlético-MG acontecer, no final da tarde desta terça-feira, em Luque, para o alvinegro mineiro ganhar uma nova torcida. Além dos atleticanos, que puderam assistir à atividade realizada no estádio do Sportivo Luqueño, os torcedores da equipe, rival de Olimpia se juntaram aos gritos para provocar o time paraguaio finalista da Libertadores.

Nas arquibancadas do estádio, torcedores do Atlético e Luqueño se juntaram em um só grito, a favor do Atlético e principalmente de exaltação a Ronaldinho Gaúcho e contra o Olimpia, rival da equipe de Luque, cidade da Região Metropolitana de Assunção.

Os gritos dos torcedores ecoaram no estádio. As provocações dos torcedores do Luqueño divertiram até membros da comissão técnica atleticana, ao gritar cânticos contra o Olimpia. Curiosos, ligados ao clube, foram liberados para ficar ao lado do gramado.

Após perder batalha com Conmebol, Kalil ameniza: "Vamos fazer festa linda"

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

O clima foi de paz entre as torcidas que se tornaram amigas. Os torcedores ficaram localizados misturados nas arquibancadas e aprenderam gritos em espanhol contra o Olimpia e alguns atleticanos passavam cânticos em português.

Ronaldinho Gaúcho, Réver e Diego Tardelli foram os mais ‘tietados’. O camisa dez ouviu diversas vezes gritos das arquibancadas. O atleta chegou a acenar para as arquibancadas e deu um sorriso.

Em campo, o técnico Cuca comandou um bate-bola de aquecimento e na segunda parte da atividade fez um treino recreativo. Leandro Donizete, que é presença incerta, mas dificilmente terá condições de jogo na quarta-feira, fez apenas corrida em volta do gramado e ainda se recupera de estiramento na coxa direita.