Topo

Atlético-MG inicia readaptação ao Mineirão neste domingo, mas sem a torcida

Técnico Cuca comanda neste domingo o primeiro dos dois treinos no Mineirão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca comanda neste domingo o primeiro dos dois treinos no Mineirão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2013 19h29

O Atlético-MG realizará na manhã deste domingo o primeiro treino no Mineirão, local da partida com o Olimpia, quarta-feira, às 21h50, que decidirá o campeão da Libertadores. Acostumado ao Independência, onde manda seus jogos, o time mineiro inicia a readaptação ao estádio da Pampulha.

Embora o técnico Cuca tenha aventado a possibilidade de abrir os portões do estádio para a torcida, o Atlético informou oficialmente que não será liberada a entrada durante as atividades no Mineirão. O time treinará no local também na segunda-feira.

A mudança de estádio parece não preocupar jogadores e comissão técnica. A campanha vitoriosa do Atlético na Libertadores ocorreu no Independência, onde conquistou cinco vitórias e empatou uma partida. No Mineirão, foram três jogos na temporada e apenas uma vitória, sobre o Villa Nova, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

As duas derrotas ocorreram diante do Cruzeiro, ambas pelo Estadual. Na reinauguração do Mineirão, o Atlético foi derrotado por 2 a 1. No segundo jogo da final do Mineiro, sofreu novo revés pelo mesmo placar, porém se sagrou campeão estadual pelo saldo de gols, uma vez que vendeu o primeiro jogo, por 3 a 0, no Independência.

“Não pode mudar nada (jogar no Mineirão). É o último jogo da Libertadores. Nosso torcedor é fundamental neste jogo. Tudo que está na nossa consciência é fazer um belo jogo, independentemente de ser no Mineirão”, o lateral esquerdo Junior César, substituto de Richarlyson, que cumprirá suspensão na partida com o Olimpia.

Por causa do regulamento da competição, que prevê um estádio com capacidade mínima para 40 mil torcedores, o Atlético foi obrigado a decisão da Libertadores no Mineirão. O Independência, onde o Atlético está invicto há 38 jogos, comporta apenas 23 mil pessoas.

Apesar do retrospecto amplamente favorável quando joga no Horto, já que o time nunca perdeu desde que o Independência foi reinaugurado, em meados do ano passado, Junior César crê que a presença do torcedor em número três vezes maior será importante para conseguir superar o Olimpia, depois da derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em Assunção.

Para levantar o caneco diante do Olimpia o Atlético-MG terá que vencer por uma diferença de três gols nos 90 minutos. Caso vença por dois gols de vantagem, a decisão irá para a prorrogação e, se necessário, para as penalidades. Apesar do revés no jogo de ida, a torcida está confiante e já forma longas filas para comprar ingressos.

“É o que esperamos que seja quarta-feira, nossa torcida está de parabéns, ela tem feito a diferença em todos os jogos na Libertadores. E tenho convicção que na quarta não vai ser diferente e vai nos apoiar bastante”, ressaltou o lateral.