Topo

Cuca engrossa campanha de apoio de funcionários da base do Atlético-MG

Cuca aprova iniciativa de funcionários que espalharam faixas de incentivo no CT - REUTERS/Jorge Adorno
Cuca aprova iniciativa de funcionários que espalharam faixas de incentivo no CT Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

20/07/2013 11h34

A ação feita por funcionários das categorias de base do Atlético-MG, que espalharam faixas do lado de fora do hotel das divisões amadoras, não foi vista por todos atletas e comissão técnica do elenco profissional. Porém, recebeu 100% de aprovação do grupo atleticano, que agradeceu o apoio e motivação antes do segundo e decisivo jogo da final da Libertadores, contra o Olimpia, quarta-feira, no Mineirão.

O técnico Cuca admitiu não ter visto as faixas nas dependências da Cidade do Galo. “Não vi as faixas, não parei para olhar, porque não sai daqui de dentro, não sai desde que cheguei da viagem, trabalhando, pensando, organizando as coisas, confesso que não vi”, observou.

“Tudo que é positivo é bem-vindo. É isso mesmo, a gente tem de ter otimismo, confiança , já passamos por situação assim. Agora é a final, mais difícil ainda, mas a gente tem uma chance. Se a gente chegasse para um torcedor atleticano no começo do ano e dissesse “você para ser campeão vai ter uma final em casa, mas tem de fazer dois gols ou três, você aceita?’ Acho que não teria um que ia dizer não. Eles iam falar ‘deixa conosco’”, acrescentou Cuca.

Apesar de não ter visto as faixas produzidas pelos funcionários do clube e idealizadas por membros do departamento médico da base, Cuca aderiu à iniciativa e disse acreditar na vitória atleticana sobre o Olimpia e na conquista do título da Libertadores.

“O nosso sonho está próximo e depende da gente realizar. Quando está próximo você não pode medir esforço, tem de fazer o possível, tudo dentro da lei, nada que ultrapassa a lei, mas tem de ter esforço ao máximo”, disse Cuca.

Já o lateral esquerdo Júnior César disse que parou para ler o que estava escrito e aprovou a iniciativa, “Eu acredito também, acho que tudo que vier de positivo é importante, claro que esse momento tem de haver tranquilidade, confiança de todos, tenho certeza que a equipe e comissão técnica, todo torcedor está positivo para que tudo possa acontecer”, ressaltou.