Topo

Junior César se diz privilegiado por voltar ao Atlético-MG em jogo decisivo

Junior César substituirá Richarlyson, que cumprirá suspensão na final com o Olimpia - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Junior César substituirá Richarlyson, que cumprirá suspensão na final com o Olimpia Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2013 14h12

Titular no início da campanha da Libertadores, Junior César perdeu a vaga para Richarlyson no decorrer da competição, mas terá a chance de voltar no jogo mais importante da história do Atlético-MG, diante do Olimpia, na quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, que decidirá o campeão da Libertadores.

Apesar de lamentar a ausência de Richarlyson, expulso no primeiro jogo com o Olimpia, o lateral comemorou a nova oportunidade. “Sou privilegiado e muito feliz, não queria que fosse dessa forma, gostaria de todos a disposição do Cuca. Mas é uma oportunidade muito especial, jogo muito importante para o clube e esperamos fazer tudo direitinho, respeitando a equipe adversária, mas é fazer tudo que sabemos dentro de casa, para fazer o resultado e alcançar o objetivo principal”, observou.

A torcida atleticana pode apostar na invencibilidade de Junior César para sair com o título na próxima quarta-feira. O atleta atuou nas quatro primeiras partidas da fase de grupos, quando Atlético venceu todas, e teve outra oportunidade no jogo de ida das quartas de final contra o Tijuana, no dia 23 de maio, empate por 2 a 2 fora de casa, um aproveitamento de 87%. 

Richarlyson, por sua vez, assumiu a lateral esquerda no quinto jogo da fase de grupos, contra o Arsenal, no Independência. Com o experiente volante, o Atlético mantém um aproveitamento inferior, com quatro vitórias, um empate e três derrotas, equivalente a 54% dos pontos disputados.

Apesar das poucas oportunidades nos últimos jogos, Junior César se diz preparado e demonstrou confiança. “A partir do momento que saí da equipe, não falei nada, fiquei quietinho, trabalhei, respeitei a entrada do Richarlyson, que é um companheiro sensacional, e volto a dizer que tudo que Deus faz é bom”, afirmou.

Após a derrota por 2 a 0 na ida, o Atlético terá que vencer por três gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Se vencer por dois gols de vantagem, a decisão vai para a para a prorrogação e, se persistir o empate, para as penalidades.