Topo

Atleticanos prometem mosaico com 60 mil peças para desbancar Olimpia

Torcedores do Atlético-MG preparam festa com mosaico gigante no Mineirão contra Olimpia - Bernardo Lacerda/UOL
Torcedores do Atlético-MG preparam festa com mosaico gigante no Mineirão contra Olimpia Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2013 15h23

Na disputa pelo título de campeão da Libertadores, entre Atlético-MG e Olimpia, que terá seu capítulo final nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, as torcidas ocupam espaço especial. Os torcedores prometem fazer o maior mosaico da história da Libertadores no Mineirão e superar o desenho feito pelo time paraguaio na partida de ida da decisão, no Defensores del Chaco.

Por meio de redes sociais, os torcedores atleticanos divulgam detalhes sobre como será feito o mosaico. Panos serão deixados nas cadeiras do Mineirão e serão levantados na entrada dos jogadores atleticanos em campo, permanecendo no alto até o começo da partida.

O desenho que se formará é mantido em sigilo e os torcedores responsáveis pela elaboração do mosaico se recusam a divulgar por antecedência. O mosaico atleticano contará com cerca de 60 mil peças para serem levantadas antes do início do jogo.

Para garantir a realização do mosaico, torcedores vão espalhar nos assentos do Mineirão panfletos com instruções de como fazer a festa, repetindo iniciava da torcida do Olimpia, no primeiro jogo. Além disso, informações serão passadas pelo sistema de som do Mineirão antes do começo da partida.

Na partida de ida da final da Libertadores, no Paraguai, o Olimpia fez o mosaico 360º, que rodeia todo o estádio Defensores del Chaco. Na ocasião, pouco mais de 30 mil peças foram utilizados pelos torcedores, que cobriram o local da partida com o símbolo do clube.

A movimentação do torcedor atleticano por conta da final da Libertadores é grande. Nas ruas bandeiras e camisas tomam conta e são vistas facilmente. A torcida atleticana comparecerá em grande número, cerca de 60 mil pessoas ao Mineirão e a promessa é de fazer uma grande festa desde a recepção do time, na avenida Abraão Caran, próxima ao estádio, com a tradicional rua de fogo, utilizando-se sinalizadores e fumaça.